Rodrygo comenta sobre camisa 9 e recentes críticas: ‘Não gosto, mas tenho que fazer’
Atacante brasileiro tem início de temporada marcada por 'seca' de gols

Rodrygo precisou assumir diversas funções no Real Madrid com a chegada de Carlo Ancelotti. O brasileiro já atuou como meio-campista, ponta-direita, e agora está desempenhando a função de centroavante, sendo a referência da equipe. Em coletiva de imprensa para a Seleção Brasileira, o atacante falou sobre o momento em que vive com a nova posição.
- É sempre importante poder desempenhar diversas funções. Sempre deixei claro que tenho capacidade para jogar pelas laterais, simplesmente não gosto de jogar como 9, embora no meu clube tenha que fazê-lo. Aqui na Seleção (Brasileira) posso me movimentar por todo o campo, o que tem ajudado no meu jogo. É importante poder realizar todos esses trabalhos, pois aumenta as chances de não ser substituído. Isso é fundamental para mim.
- Vejo-me com mais pressão, assumindo cada vez mais responsabilidades. É uma pressão positiva, saber que as pessoas esperam algo de você, confiam em você. É assim que me vejo neste novo ciclo e espero corresponder a essas expectativas - completou.
Atualmente, o atacante não vive uma fase goleadora, como está acostumado. Pelo Real Madrid, desde o início da temporada 2023/24, se passaram 11 jogos, iniciando como titular em nove oportunidades, marcando apenas um gol, na estreia da La Liga, contra o Athletic de Bilbao. Pela Seleção Brasileira são dois gols, ambos na vitória contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.
A 'seca' de Rodrygo tem gerado críticas relacionadas ao desempenho dentro de campo. Apesar disso, o jogador mantém otimismo de que a 'má fase' vai passar.
- Isso acontece com todos os atacantes, ficar um tempo sem marcar gols é frustrante. Mas, às vezes, é uma questão de azar. Os defesas podem marcar em lances de bola parada, mas tivemos oportunidades e não aproveitamos. Temos que trabalhar para que os gols voltem a fluir, para que os atacantes marquem. Tivemos oportunidades de marcar e a ansiedade pode ser um obstáculo nesse sentido - disse.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
