Rodrygo comenta sobre camisa 9 e recentes críticas: ‘Não gosto, mas tenho que fazer’
Atacante brasileiro tem início de temporada marcada por 'seca' de gols

Rodrygo precisou assumir diversas funções no Real Madrid com a chegada de Carlo Ancelotti. O brasileiro já atuou como meio-campista, ponta-direita, e agora está desempenhando a função de centroavante, sendo a referência da equipe. Em coletiva de imprensa para a Seleção Brasileira, o atacante falou sobre o momento em que vive com a nova posição.
- É sempre importante poder desempenhar diversas funções. Sempre deixei claro que tenho capacidade para jogar pelas laterais, simplesmente não gosto de jogar como 9, embora no meu clube tenha que fazê-lo. Aqui na Seleção (Brasileira) posso me movimentar por todo o campo, o que tem ajudado no meu jogo. É importante poder realizar todos esses trabalhos, pois aumenta as chances de não ser substituído. Isso é fundamental para mim.
- Vejo-me com mais pressão, assumindo cada vez mais responsabilidades. É uma pressão positiva, saber que as pessoas esperam algo de você, confiam em você. É assim que me vejo neste novo ciclo e espero corresponder a essas expectativas - completou.
Atualmente, o atacante não vive uma fase goleadora, como está acostumado. Pelo Real Madrid, desde o início da temporada 2023/24, se passaram 11 jogos, iniciando como titular em nove oportunidades, marcando apenas um gol, na estreia da La Liga, contra o Athletic de Bilbao. Pela Seleção Brasileira são dois gols, ambos na vitória contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.
A 'seca' de Rodrygo tem gerado críticas relacionadas ao desempenho dentro de campo. Apesar disso, o jogador mantém otimismo de que a 'má fase' vai passar.
- Isso acontece com todos os atacantes, ficar um tempo sem marcar gols é frustrante. Mas, às vezes, é uma questão de azar. Os defesas podem marcar em lances de bola parada, mas tivemos oportunidades e não aproveitamos. Temos que trabalhar para que os gols voltem a fluir, para que os atacantes marquem. Tivemos oportunidades de marcar e a ansiedade pode ser um obstáculo nesse sentido - disse.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
