Ramón Díaz lamenta chances perdidas e volta a garantir a permanência do Vasco na Série A: ‘Não vai cair’
Treinador argentino desconversa sobre desfalques e elogia atuação contra o Athletico-PR

Apesar da dificuldade do Athletico-PR, na Ligga Arena, Ramón Díaz lamentou o empate do Vasco. O treinador argentino afirmou que faltou capricho aos seus jogadores para vencer a partida, que terminou em 0 a 0. Para Díaz, o gramado artificial atrapahou a atuação do Cruz-Maltino.
- O mais importante é que sabíamos que aqui é um campo muito difícil, a partida é muito mais dinâmica, a bola quica diferente. Enfrentamos uma equipe que conhece bem o terreno do jogo. No início fomos imprecisos e acho que foi devido ao gramado. Porque nossa equipe tenta jogar, mas taticamente sempre estivemos muito bem, vínhamos nos preparando há muito tempo para enfrentá-los dessa maneira - afirmou Ramón Díaz, que completou.
- Nós tivemos cinco contragolpes, mas não definimos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três chances de gol, poderíamos ter ganhado. Eles também tiveram chances, mas que não foram muito claras
Com o empate, o Vasco chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Bahia e o Santos e se encontra na 14ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ramón Díaz destacou que o time vai seguir lutando nesta reta final e afirmou que o Cruz-Maltino não será rebaixado.
- A única coisa que eu penso é em como vamos jogar e no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não vai ser fácil para ninguém que está ali embaixo. Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair.
Ramón Díaz explicou a escolha por um esquema com três zagueiros e elogiou a atuação da equipe.
- Essa estratégia eu utilizei muitas vezes como treinador. Sei que é muito difícil para o adversário. No jogo passado, quando jogamos contra eles, era uma equipe completamente diferente, foram bem organizados. Hoje não demos espaço. E quando fazemos isso, é difícil nos vencerem. Estávamos treinando há muitos dias para essa partida. A equipe esteve muito bem, estou contente. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o treinador se sente muito orgulhoso.
Quanto aos desfalques, Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes, Ramón Díaz desconversou e afirmou ter confiança em todo o elenco.
- Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo.
O Vasco volta a jogar na terça-feira (27), contra o Corinthians, em São Januário. A torcida vascaína esgotou os ingressos no primeiro dia de venda.
Últimas notícias

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
![[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos](https://img.7segundos.com.br/dGiNM6DxcjokAGTHXwu5CAUIR7U=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/25832d03-660e-412b-b148-23c2309b22c8.jpg)
[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos

Jovem é preso por ameaçar matar a própria mãe em Paulo Jacinto

‘Não tinha placa’, diz Carlinhos Maia sobre passeio de quadriciclo em área de desova de tartarugas

Trump impõe tarifas até a ilhas habitadas apenas por animais

Durval Lelys e Menos é Mais são anunciados como atrações do aniversário de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
