Ramón Díaz lamenta chances perdidas e volta a garantir a permanência do Vasco na Série A: ‘Não vai cair’
Treinador argentino desconversa sobre desfalques e elogia atuação contra o Athletico-PR
Apesar da dificuldade do Athletico-PR, na Ligga Arena, Ramón Díaz lamentou o empate do Vasco. O treinador argentino afirmou que faltou capricho aos seus jogadores para vencer a partida, que terminou em 0 a 0. Para Díaz, o gramado artificial atrapahou a atuação do Cruz-Maltino.
- O mais importante é que sabíamos que aqui é um campo muito difícil, a partida é muito mais dinâmica, a bola quica diferente. Enfrentamos uma equipe que conhece bem o terreno do jogo. No início fomos imprecisos e acho que foi devido ao gramado. Porque nossa equipe tenta jogar, mas taticamente sempre estivemos muito bem, vínhamos nos preparando há muito tempo para enfrentá-los dessa maneira - afirmou Ramón Díaz, que completou.
- Nós tivemos cinco contragolpes, mas não definimos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três chances de gol, poderíamos ter ganhado. Eles também tiveram chances, mas que não foram muito claras
Com o empate, o Vasco chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Bahia e o Santos e se encontra na 14ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ramón Díaz destacou que o time vai seguir lutando nesta reta final e afirmou que o Cruz-Maltino não será rebaixado.
- A única coisa que eu penso é em como vamos jogar e no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não vai ser fácil para ninguém que está ali embaixo. Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair.
Ramón Díaz explicou a escolha por um esquema com três zagueiros e elogiou a atuação da equipe.
- Essa estratégia eu utilizei muitas vezes como treinador. Sei que é muito difícil para o adversário. No jogo passado, quando jogamos contra eles, era uma equipe completamente diferente, foram bem organizados. Hoje não demos espaço. E quando fazemos isso, é difícil nos vencerem. Estávamos treinando há muitos dias para essa partida. A equipe esteve muito bem, estou contente. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o treinador se sente muito orgulhoso.
Quanto aos desfalques, Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes, Ramón Díaz desconversou e afirmou ter confiança em todo o elenco.
- Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo.
O Vasco volta a jogar na terça-feira (27), contra o Corinthians, em São Januário. A torcida vascaína esgotou os ingressos no primeiro dia de venda.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
