Entre planos e mistérios, título é chance da ‘família Palmeiras’ convencer Abel a ficar no clube
Treinador tem proposta para deixar o Verdão e ainda não definiu o seu futuro

O Palmeiras tem tudo para conquistar o título brasileiro na noite desta quarta-feira (6). Mas isso não é o suficiente para a torcida do Verdão, que vive a expectativa de saber o futuro do técnico Abel Ferreira, alvo de uma proposta milionária do Al-Sadd, do Qatar. Dificilmente o treinador anunciará o seu futuro após o jogo contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, mas a confirmação da conquista do português será mais uma oportunidade dos palmeirenses "renovarem os votos" com o seu comandante e fazê-lo ficar.
Esse casamento, que iniciou no fim de 2020, viveu muitos momentos felizes até esta temporada, quando teve a maior crise após a eliminação alviverde na semifinal da Libertadores, para o Boca Juniors, da Argentina. Nessa época, mais de 10 pontos separavam o Palestra da liderança no Brasileirão. Levantar a taça era algo que parecia surreal, mas o comandante nunca deixou de acreditar.
– . Estávamos a 14 pontos. Disse que se eles largassem, eu seria o primeiro a largar. A segunda coisa foi que tínhamos oportunidade de sair daqui eu como melhor treinador e eles como melhores jogadores. Momentos difíceis são para crescer e retornar melhor ainda. Eles entenderam essas palavras. A 13 pontos, a tendência pode ser achar que não há nada a fazer. Mas temos caráter, identidade e história no clube. No futebol tudo é possível. Foram duas frases. Eles conseguiram entender como equipe e é o que me dá mais orgulho – disse Abel Ferreira na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, no Allianz Parque, no domingo (3), que encaminhou a conquista palmeirense.
Agora, em meio à possibilidade de se tornar o treinador mais bem pago do mundo, Abel pretende descansar alguns dias, avaliar o balanço de 2023 e projetar o que o Palmeiras pode lhe proporcionar na temporada seguinte antes de definir se ficará ou deixará a Academia de Futebol.
Assim como a família palmeirense, a esposa e filhas de Abel não desejam trocar São Paulo por Doha. E as celebrações da conquista nacional devem reforçar isso: o amor da coletividade alviverde por Abel Ferreira e os pedidos para que o português não deixe o clube com quem tem contrato até o fim do próximo ano – o Al-Sadd promete pagar ao Verdão a multa rescisória de 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 15 milhões) caso o técnico aceite a proposta.
Em campo, somente um milagre vai tirar o título do Palmeiras, que tem três pontos e um vasto saldo de gols de vantagem em relação a Atlético-MG e Flamengo, que ainda possuem chances matemáticas de levantarem o troféu.
A equipe alviverde tem oito gols de saldo a mais que os atleticanos e 16 em relação aos flamenguistas.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
