Corinthians alinha detalhes com António Oliveira e pagará multa para tirar técnico do Cuiabá
Timão aguarda assinatura de contrato para oficializar o técnico português
O Corinthians está próximo de anunciar António Oliveira, do Cuiabá, como novo técnico do clube. A diretoria alvinegra acertou com o treinador português um contrato válido por uma temporada. A informação foi divulgada pelo UOL.
A multa rescisória de António Oliveira no Dourado é de R$ 1,1 milhão, valor considerado acessível pelo Timão. O vínculo do português com o Cuiabá é até o final de 2024.
António Oliveira foi um dos vários nomes oferecidos ao Corinthians após a demissão de Mano Menezes. O português não era unanimidade dentro do Parque São Jorge, mas a diretoria entrou em consenso após descartar Cuca e avaliar que a adaptação de um estrangeiro, como Luís Zubeldía e Gabriel Milito, poderia ser demorada dado o momento delicado da equipe, na zona do rebaixamento do Paulistão.
Além do Cuiabá, António Oliveira soma passagens pelo Athletico-PR e Coritiba no futebol brasileiro. Nas duas últimas temporadas pelo Dourado, o treinador português obteve 16 vitórias, 11 derrotas e 10 empates, com 52.3% de aproveitamento.
Para regularizar o novo técnico, a diretoria alvinegra precisa comprovar o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, avaliada em R$ 9 milhões. O auxiliar Thiago Kosloski estará à beira do gramado no clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro.
Veja também
Últimas notícias
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
