Flamengo muda da água para o vinho em 2024 e se aproxima de títulos depois de vexames em 2023
Rubro-Negro tem o melhor ataque e defesa do Campeonato Carioca

No confronto mais aguardado do início de 2024, o Flamengo conseguiu superar o Fluminense com muita autoridade. A equipe de Tite não sofreu com o atual campeão da Libertadores e segue invicto e na liderança do Campeonato Carioca.
Restando uma rodada para o fim da Taça Guanabara, o Rubro-Negro já ultrapassou a pontuação que conseguiu fazer no estadual passado. E dificilmente perderá o título, uma vez que o time de Fernando Diniz precisa vencer o Botafogo, torcer por uma derrota do Mais Querido diante do Madureira e tirar uma desvantagem de 11 gols.
Sem competições para dividir a cabeça do elenco no início de ano, Tite consegue consolidar seu trabalho e dar equilíbrio a equipe. Não é por acaso que o Flamengo tem o melhor ataque da competição (20 gols marcados) e a melhor defesa (um gol sofrido).
Em caso de mais uma vitória na competição, o Rubro-Negro terá uma campanha melhor em relação ao que o Fluminense teve em 2023 antes de buscar o bicampeonato estadual. Com Tite, a equipe é muito sólida. Pode não ser plástica, mas é eficiente e parece estar pronta para voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2022.
Com essa mentalidade, a Taça Guanabara deve ser apenas uma conquista dentre outras com mais peso e mais relevância que o torcedor exige. Os vexames que foram proporcionados em 2023, onde o clube não ergueu um troféu em sete competições disputadas, estão sendo deixados para trás.
Nesse momento, o Flamengo é a equipe da elite do Brasileirão mais consistente, mais eficiente e a que possui o melhor elenco. Resta consolidar essa grande fase nas decisões do Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para deixar os fantasmas de lado de vez.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
