Futebol

Flamengo muda da água para o vinho em 2024 e se aproxima de títulos depois de vexames em 2023

Rubro-Negro tem o melhor ataque e defesa do Campeonato Carioca

Por Lance! 26/02/2024 10h10
Flamengo muda da água para o vinho em 2024 e se aproxima de títulos depois de vexames em 2023
Fabrício Bruno assinou novo contrato com o Flamengo até 2028 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No confronto mais aguardado do início de 2024, o Flamengo conseguiu superar o Fluminense com muita autoridade. A equipe de Tite não sofreu com o atual campeão da Libertadores e segue invicto e na liderança do Campeonato Carioca.

Restando uma rodada para o fim da Taça Guanabara, o Rubro-Negro já ultrapassou a pontuação que conseguiu fazer no estadual passado. E dificilmente perderá o título, uma vez que o time de Fernando Diniz precisa vencer o Botafogo, torcer por uma derrota do Mais Querido diante do Madureira e tirar uma desvantagem de 11 gols.

Sem competições para dividir a cabeça do elenco no início de ano, Tite consegue consolidar seu trabalho e dar equilíbrio a equipe. Não é por acaso que o Flamengo tem o melhor ataque da competição (20 gols marcados) e a melhor defesa (um gol sofrido).

Em caso de mais uma vitória na competição, o Rubro-Negro terá uma campanha melhor em relação ao que o Fluminense teve em 2023 antes de buscar o bicampeonato estadual. Com Tite, a equipe é muito sólida. Pode não ser plástica, mas é eficiente e parece estar pronta para voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2022.

Com essa mentalidade, a Taça Guanabara deve ser apenas uma conquista dentre outras com mais peso e mais relevância que o torcedor exige. Os vexames que foram proporcionados em 2023, onde o clube não ergueu um troféu em sete competições disputadas, estão sendo deixados para trás.

Nesse momento, o Flamengo é a equipe da elite do Brasileirão mais consistente, mais eficiente e a que possui o melhor elenco. Resta consolidar essa grande fase nas decisões do Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para deixar os fantasmas de lado de vez.