Real Madrid denuncia rivais espanhóis por atos de racismo contra Vini Jr
Brasileiro foi alvo de injúrias raciais por torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid antes de jogos da Champions
Na manhã desta sexta-feira (15), o Real Madrid denunciou os atos de racismo das torcidas dos rivais espanhóis contra Vini Jr. Aficionados de Atlético de Madrid e Barcelona aproveitaram os momentos que antecederam seus compromissos na Champions League para proferir injúrias e ofensas raciais contra o brasileiro.
- O Real pede à Justiça que solicite às forças de segurança as gravações existentes nas duas localidades, a fim de identificar os autores dos insultos racistas e de ódio. Condenamos os violentos ataques de discriminação, que se produzem de maneira lamentável, contra Vinícius Jr. Nosso clube seguirá trabalhando na defesa dos valores do futebol e do esporte, e se manterá firme em sua luta pela tolerância zero frente a episódios tão repugnantes como os recentes - afirmou a diretoria, em nota oficial.
Na terça-feira, torcedores do Barcelona se reuniram nos arredores do Olímpico de Montjuïc, antes do jogo contra o Napoli, pela Champions, e cantaram "Morra, Vinícius". A mesma ofensa já havia sido proferida no ano passado, durante clássico vencido pelos blaugranas no Camp Nou.
No dia seguinte, foi a vez de aficionados do Atlético, já partindo para o lado racial, entoarem em um rio próximo ao Cívitas Metropolitano "Olé, Olé, Vinícius chimpanzé". A direção de La Liga também entrou na Justiça com uma ação de denúncia aos atos dos apoiadores colchoneros, que horas depois viriam a vibrar com uma classificação sofrida contra a Inter de Milão na competição continental.
Lutando contra o racismo nos campos espanhóis, Vini estará em ação pelo Real Madrid neste sábado (16), pelo Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Carlo Ancelotti terá duelo difícil contra o Osasuna no Reyno de Navarra, em Pamplona (ESP), às 12h15 (horário de Brasília).
Últimas notícias
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta
Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Resultado do processo de admissão do Colégio Tiradentes será divulgado em janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
