Fluminense conta com retorno de peças-chave em busca de resposta na Libertadores
Tricolor fez partida decepcionante na estreia da competição
Na última semana, o Fluminense decepcionou na estreia da Libertadores no empate com o modesto Alianza Lima. No entanto, Fernando Diniz contava com diversos desfalques no elenco, mas tem peças-chave para o embate contra o Colo-Colo.
No duelo contra os chilenos, o comandante contará com os retornos de Germán Cano e Ganso, que foram protagonistas em 2023. Além disso, John Kennedy e Diogo Barbosa, que cumpriram suspensão na estreia do torneio continental, serão opções no banco de reservas.
Nesse momento, Keno segue sendo o principal desfalque de Fernando Diniz por conta de uma lesão, mas o técnico deve seguir utilizando Marquinhos pelos lados do campo. Reforço por empréstimo do Arsenal, o jovem de 20 anos marcou gol no último confronto e está convencendo o treinador.
Na estreia do Fluminense no torneio no Maracanã, o Time de Guerreiros contará com um estádio lotado e pulsante em busca do bicampeonato da Libertadores. Mas é necessário dar uma resposta a altura do confronto, principalmente pelo fato do Colo-Colo ser o líder do Grupo A após a vitória contra o Cerro Porteño.
Desde a eliminação no Campeonato Carioca, o Tricolor fez apenas um jogo em três semanas e meia, o que exige uma resposta positiva após um longo período de treinamentos. Até porque o clube não deve encontrar um período com mais margem para se preparar para seus adversários depois do início do Brasileirão. E menos ainda quando fizer sua estreia na Copa do Brasil.
Diante do Colo-Colo, Cano e Ganso também precisam elevar seus níveis de desempenhos individuais. A dupla foi essencial nas conquistas dos objetivos em 2023, mas têm um início de temporada tímido em relação ao que podem entregar. Enquanto o centroavante balançou as redes duas vezes, o meia não tem participações em gols.
É hora do Fluminense dar uma resposta coletiva, mas também é a chance dos grandes protagonistas da Glória Eterna na temporada passada provarem que seguem em grande nível. E repetir a campanha na fase de grupos da última Libertadores, onde manteve 100% de aproveitamento, o que fez com que o Time de Guerreiros encerrasse com a liderança da chave e vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
