Novo diretor do Vasco traça perfil e inicia busca por técnico
Novo diretor de futebol trabalha em busca de novo treinador do Vasco
Pedro Martins ainda nem foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama SAF, mas já chegou com uma bomba para resolver. Com a goleada sofrida para o Criciúma no sábado (27), o técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano pediram demissão e deixaram o novo diretor de futebol em busca de um novo treinador para o Vasco A comissão técnica argentina até tentou voltar atrás na decisão, mas a postura na coletiva incomodou o comando do Vasco.
Nessa segunda-feira (29/04), em seu primeiro dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa, o novo diretor de futebol já precisou enfrentar o protesto de uma organizada do clube que fazia cobranças. - Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Como o Maicon falou, vamos para Fortaleza já com um comportamento diferente. Não vamos conseguir sair dessa situação se não for unificado-, ressaltou Pedro Martins, tentando acalmar os ânimos.
No seu último trabalho, comandando a SAF do Cruzeiro, Pedro Martins foi responsável pela contratação de cinco treinadores. Sendo eles dois brasileiros e três estrangeiros. A prioridade do diretor de futebol costuma ser por técnicos estrangeiros, com menor renome no mercado do futebol. Neste sentido foram contratados Paulo Pezzolano, Pepa e Nicolás Lacármon.
Já em relação aos técnicos nacionais, a preferência é por brasileiros em início de carreira, caso de Fernando Seabra. A exceção foi a contratação de Zé Ricardo, que chegou ao Cruzeiro para tentar salvar o time do rebaixamento por seu histórico de recuperação com as equipes.
A expectativa é que o novo técnico do Vasco seja um treinador estrangeiro e os nomes de Pezzolano e Pepa, livres no mercado, não estão descartados de cogitação para o clube.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
