Novo diretor do Vasco traça perfil e inicia busca por técnico
Novo diretor de futebol trabalha em busca de novo treinador do Vasco
Pedro Martins ainda nem foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama SAF, mas já chegou com uma bomba para resolver. Com a goleada sofrida para o Criciúma no sábado (27), o técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano pediram demissão e deixaram o novo diretor de futebol em busca de um novo treinador para o Vasco A comissão técnica argentina até tentou voltar atrás na decisão, mas a postura na coletiva incomodou o comando do Vasco.
Nessa segunda-feira (29/04), em seu primeiro dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa, o novo diretor de futebol já precisou enfrentar o protesto de uma organizada do clube que fazia cobranças. - Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Como o Maicon falou, vamos para Fortaleza já com um comportamento diferente. Não vamos conseguir sair dessa situação se não for unificado-, ressaltou Pedro Martins, tentando acalmar os ânimos.
No seu último trabalho, comandando a SAF do Cruzeiro, Pedro Martins foi responsável pela contratação de cinco treinadores. Sendo eles dois brasileiros e três estrangeiros. A prioridade do diretor de futebol costuma ser por técnicos estrangeiros, com menor renome no mercado do futebol. Neste sentido foram contratados Paulo Pezzolano, Pepa e Nicolás Lacármon.
Já em relação aos técnicos nacionais, a preferência é por brasileiros em início de carreira, caso de Fernando Seabra. A exceção foi a contratação de Zé Ricardo, que chegou ao Cruzeiro para tentar salvar o time do rebaixamento por seu histórico de recuperação com as equipes.
A expectativa é que o novo técnico do Vasco seja um treinador estrangeiro e os nomes de Pezzolano e Pepa, livres no mercado, não estão descartados de cogitação para o clube.