CSA

CSA vacila no finalzinho e toma o empate do Londrina

Azulão ficou no empate por 2 a 2

Por Smack Neto com 7 Segundos 06/05/2024 22h10
CSA vacila no finalzinho e toma o empate do Londrina
CSA fica no empate diante do Londrina - Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA deixou escorrer pelos dedos uma grande oportunidade para conquistar a primeira vitória na Série C. O time vencia por 2 a 1 até o último minuto da partida, quando tomou o gol de empate do Londrina que fechou o placar em 2 a 2. Com o resultado, o Azulão chegou a 2 pontos na tabela, ficando na 12ª posição. A próxima partida do time Marujo será no domingo (12), no Rei Pelé, diante do Athletic-MG.

O jogo

Para o Londrina, só faltou o gol. O técnico Emerson Ávila fez mudanças e os donos da casa criaram chances para sair na frente logo no primeiro tempo. Aos seis minutos, Pablo recebeu na intermediária e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Iago Telles também teve chance cinco minutos depois, mas mandou por cima da meta. Rafael Longuine ainda poderia ter aproveitado a bola parada e não conseguiu. 

Na melhor chance que o CSA teve para responder, João Maistro impediu que Marquinhos finalizasse na cara do gol. Antes dos acréscimos, Iago Telles arriscou de fora da área e a bola passou raspando na trave esquerda. Foi a última chance do Londrina para sair na frente no Estádio do Café.

O segundo tempo começou com gol do CSA no primeiro minuto. O Londrina errou na saída de bola e Marquinhos aproveitou a bola enfiada no meio dos marcadores para chutar rasteiro no cantinho da meta, sem chances para defesa do goleiro Arthur. Apesar da desvantagem, o Londrina não sentiu o gol e continuou melhor. Aos 16 minutos, depois de uma cobrança de falta, o LEC aproveitou a distração do CSA e Maurício apareceu sozinho no lado esquerdo para soltar uma bomba e empatar o jogo. 

Pablo quase conseguiu a virada logo depois. Os donos da casa tiveram outras oportunidades, assim como Vitor Leque poderia ter feito de cabeça para o CSA. O jogo estava equilibrado até que o CSA aproveitou uma cobrança de falta, aos 38 minutos, para deixar tudo igual. Wellington Carvalho completou o cruzamento de Dal Pian no cabeceio. CSA 2, Londrina 1. O técnico Cristian de Souza até colocou mais um zagueiro para segurar os três pontos, mas viu a equipe sofrer o gol do empate no último lance. Danielzinho cobrou escanteio e Daniel Amorim fez o segundo gol de cabeça.