Chuvas no RS: CBF adia jogos de gaúchos, mas mantém disputa do Brasileirão; saiba motivo
Partidas das equipes do Rio Grande do Sul estão suspensas até 27 de maio
A CBF decidiu adiar jogos do Brasileirão que envolvem clubes gaúchos até o próximo dia 27, em razão da tragédia que assola o Rio Grande do Sul (RS), causada pelas chuvas intensas na região. A medida também vale para as equipes do estado que disputam outras divisões e modalidades do futebol nacional.
A entidade optou por manter o andamento da competição para os demais clubes. A principal alegação para a decisão é o calendário da temporada, segundo apuração do Lance!.
A CBF monitora os eventos climáticos no estado e planeja tomar decisões de acordo com o desenvolvimento dos acontecimentos. A instituição reforça o apoio e participação nas ações em benefício à população gaúcha.
O principal impasse alegado por pessoas da CBF é o calendário da temporada. No momento, não haveria como realocar tantas partidas adiadas, ainda com competições paralelas, como Libertadores, Sul-Americana, Copa América e Mundial de Clubes.
As diretorias de Internacional, Grêmio e Juventude tinham a intenção de que todo o campeonato fosse paralisado. Contudo, não teria ocorrido uma união com a maioria das equipes da Série A para pressionar pela medida.
O Athletico-PR foi citado como um dos clubes que, enfaticamente, foi contra o adiamento geral. O Lance! entrou em contato com Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Bragantino e Santos. O Tricolor informou que seguirá as determinações da CBF e não há um posicionamento oficial. Assim que os outros contatados se manifestarem, a matéria será atualizada.
Veja a nota oficial da CBF:
"Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.
A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.
Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024."
Veja também
Últimas notícias
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
