Abel detalha papo com Dudu e chama supostos atritos com atacante do Palmeiras de ‘mentiras’
Jogador decidiu recuar em transferência para o Cruzeiro

Abel Ferreira falou publicamente pela primeira vez sobre a "novela" entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Nesta segunda-feira (17), o treinador reafirmou que o atleta pediu para não jogar contra o Vasco, em seu retorno aos gramados na última semana, quando já tinha negociações com a Raposa.
O técnico também esclareceu que tem boa relação com o camisa 7 e chamou de "mentira" os boatos de que existem intrigas entre os dois. Hoje, Dudu se pronunciou e garantiu que fica no Verdão, depois de anúncio de acordo com o Cruzeiro.
— Mantenho tudo que eu digo. Fui lendo o que a assessoria do Dudu passou a informação de que o treinador teria mentido. Vou repetir o que já disse. Foi uma semana que falei muito com ele. Havia um lado emocional muito forte, no dia do jogo, e essa é a única verdade e quem fugir disso está mentindo: o Dudu falou comigo e pediu para não jogar — afirmou Abel.
— Eu pedi a ele que viesse conosco, no banco… O Dudu disse: "Professor, vão cantar meu nome". Eu disse: "Dudu, vou dizer uma coisa. Eu não faço equipes para torcida. Faço equipes para ganhar jogos e dar alegria à torcida". "Estou dentro e preparado", foi isso que ele me disse. O Abel tem má relação com Dudu? Mentira. Dudu foi um dos que mais jogou comigo. Vou dizer coisas que não devia, mas para ficar claro: só fui à casa de um jogador a churrasco. Do Dudu. Tenho ótima relação com ele. O que peço ao Dudu, peço a todos. Viram o gol do Estêvão? Viram quem recuperou a bola? Isso é a marca do meu Palmeiras. Quem não fizer isso, não joga. Para fechar: tenho uma relação franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário, tem intenções por trás — completou, após a goleada sobre o Atlético-MG.
Abel valoriza grandeza do Palmeiras
Abel seguiu na resposta sobre a situação de Dudu e enalteceu o Palmeiras. Segundo o técnico, ninguém está acima do clube. Ele também explicou que não participou de negociações.
— A maior estrela que o Palmeiras tem são duas: o periquito e o porco. Os únicos que não são substituíveis. O resto? Vão passar e aplaudir este grande clube que é o Palmeiras.
— Quem gere a carreira do jogador é o seu agente e ele, não eu. Quem dirige o clube, é a nossa presidente e o Barros. Quem treina a equipe sou eu. Isso é muito claro. Vocês viram nossos jogadores mandarem mensagens ao Dudu, renovou contrato. Como disse nas conversas particulares, espero que ele recupere, entre, faça gols, assistências. Isso que eu e os torcedores esperamos do Dudu. Nesta novela não sou ator, essa novela eu estava a aparar os buracos — concluiu.
Após não ser relacionado contra o Atlético, a expectativa é que Dudu volte a atuar pelo Palmeiras na quinta-feira (20), contra o Bragantino.
Veja também
Últimas notícias

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil

Mulher de 45 anos fica ferida após ser atropelada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
