'Ridículo', 'Pesadelo': jornais espanhóis detonam má fase do Real Madrid
Técnico Carlo Ancelotti está "a perigo", diz colunista do "Marca"; treinador italiano afirma que "o bom do futebol é que você pode reagir muito rapidamente"
A crise chegou para valer no Real Madrid, e os jornais esportivos da Espanha não pouparam críticas ao time nas capas das edições desta quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Milan, na Champions League, dez dias após a goleada por 4 a 0 diante do Barcelona.
"0-4... E agora isso", estampou o "Marca", principal jornal esportivo da Espanha. O "As", também de Madri, diz que "Continua o pesadelo". Já a manchete do "Sport", da Catalunha, é contundente: "Outro ridículo no Bernabéu". O "Mundo Deportivo", também de Barcelona, destacou o "Outro nocaute" sofrido pelo Real.
Campeão europeu e espanhol na última temporada, o Real não vai bem nas duas competições neste início de temporada. Na liga doméstica, é o vice-líder, mas está nove pontos atrás do rival Barcelona, com um jogo a menos.
Na Champions, o Real chegou à metade da fase classificatória ainda longe do G-8, o grupo que garante vaga direta para as oitavas de final. A derrota para o Milan deixou o time merengue em 17º lugar, com seis pontos, com risco de cair ainda mais após o complemento da quarta rodada, nesta quarta-feira.
A crise não poupa sequer o técnico Carlo Ancelotti. No "Marca", o articulista Carlos Carpio escreveu que "se o Bernabéu vaia o Real em dois jogos seguidos, Ancelotti está a perigo". O treinador italiano chegou em 2021, para sua segunda passagem no clube, e virou um dos símbolos de uma geração vitoriosa, com dez títulos conquistados desde então, incluindo duas Champions e dois Campeonatos Espanhóis.
"Se o público madridista, que presenciou milagres impensáveis para o comum dos mortais, já não crê nas viradas na Champions, o diagnóstico só pode ser um: este Madri tocou o fundo", analisou Carlos Carpio.
Perguntado na entrevista coletiva após o jogo se este é o seu pior momento desde que voltou ao Real, Ancelotti tentou demonstrar confiança na recuperação do time.
- Eu creio que a cada ano há momentos difíceis, em que temos que aguentar, que lutar e pensar, isso está dentro da normalidade. O que não é normal é essa equipe ter caído tão rapidamente nos últimos jogos. Isso é parte do futebol, quando você pensa que tudo está perfeito, cai - disse ele.
- O bom do futebol é que você também pode reagir muito rapidamente. Por sorte, teremos outro jogo no nosso estádio e podemos começar a voltar a ser o time do ano passado - completou Ancelotti.
O próximo jogo do Real Madrid será contra o Osasuna, sábado, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
