Futebol

'Ridículo', 'Pesadelo': jornais espanhóis detonam má fase do Real Madrid

Técnico Carlo Ancelotti está "a perigo", diz colunista do "Marca"; treinador italiano afirma que "o bom do futebol é que você pode reagir muito rapidamente"

Por ge 06/11/2024 10h10
'Ridículo', 'Pesadelo': jornais espanhóis detonam má fase do Real Madrid
Má fase do Real Madrid é detonada por jornais espanhóis - Foto: Reprodução

A crise chegou para valer no Real Madrid, e os jornais esportivos da Espanha não pouparam críticas ao time nas capas das edições desta quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Milan, na Champions League, dez dias após a goleada por 4 a 0 diante do Barcelona.

"0-4... E agora isso", estampou o "Marca", principal jornal esportivo da Espanha. O "As", também de Madri, diz que "Continua o pesadelo". Já a manchete do "Sport", da Catalunha, é contundente: "Outro ridículo no Bernabéu". O "Mundo Deportivo", também de Barcelona, destacou o "Outro nocaute" sofrido pelo Real.

Campeão europeu e espanhol na última temporada, o Real não vai bem nas duas competições neste início de temporada. Na liga doméstica, é o vice-líder, mas está nove pontos atrás do rival Barcelona, com um jogo a menos.

Na Champions, o Real chegou à metade da fase classificatória ainda longe do G-8, o grupo que garante vaga direta para as oitavas de final. A derrota para o Milan deixou o time merengue em 17º lugar, com seis pontos, com risco de cair ainda mais após o complemento da quarta rodada, nesta quarta-feira.

A crise não poupa sequer o técnico Carlo Ancelotti. No "Marca", o articulista Carlos Carpio escreveu que "se o Bernabéu vaia o Real em dois jogos seguidos, Ancelotti está a perigo". O treinador italiano chegou em 2021, para sua segunda passagem no clube, e virou um dos símbolos de uma geração vitoriosa, com dez títulos conquistados desde então, incluindo duas Champions e dois Campeonatos Espanhóis.

"Se o público madridista, que presenciou milagres impensáveis para o comum dos mortais, já não crê nas viradas na Champions, o diagnóstico só pode ser um: este Madri tocou o fundo", analisou Carlos Carpio.

Perguntado na entrevista coletiva após o jogo se este é o seu pior momento desde que voltou ao Real, Ancelotti tentou demonstrar confiança na recuperação do time.

- Eu creio que a cada ano há momentos difíceis, em que temos que aguentar, que lutar e pensar, isso está dentro da normalidade. O que não é normal é essa equipe ter caído tão rapidamente nos últimos jogos. Isso é parte do futebol, quando você pensa que tudo está perfeito, cai - disse ele.

- O bom do futebol é que você também pode reagir muito rapidamente. Por sorte, teremos outro jogo no nosso estádio e podemos começar a voltar a ser o time do ano passado - completou Ancelotti.

O próximo jogo do Real Madrid será contra o Osasuna, sábado, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.