CSA vence América-RN fora de casa e garante vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste
Com gol de Tiago Marques, Azulão quebra invencibilidade de mais de um ano do time potiguar
O CSA está garantido na próxima fase da Copa do Nordeste 2025. Na noite deste sábado (7), o Azulão derrotou o América-RN por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, e confirmou a classificação para a fase seguinte da competição regional.
O gol da vitória foi marcado por Tiago Marques, aos 42 minutos do primeiro tempo, após boa jogada ofensiva da equipe alagoana. Com o resultado, além da vaga, o CSA também encerrou uma longa invencibilidade do time potiguar em casa: o América-RN não perdia na Arena das Dunas há um ano e um mês.
A partida foi equilibrada, com os donos da casa tentando pressionar na segunda etapa, mas o CSA conseguiu se defender bem e administrar a vantagem até o apito final.
Primeiro tempo:
O jogo começou bastante disputado, com o América-RN se lançando ao ataque, mas sem conseguir assustar o gol de Gabriel Felix. Mesmo com a alta competitividade apresentada na primeira etapa, a falta de chances claras para as duas equipes mostrou um jogo mais disputado no físico do que na técnica.
Contudo, mesmo com poucas chances criadas, o Azulão ainda levava mais perigo ao Mecão, principalmente nas bolas paradas. Aos 35' 1T, o zagueiro do CSA, Islan, levou muito perigo ao gol de Renan Bragança ao cabecear para o chão e forçar o atacante do América, Hebert, a tirar em cima da linha, adiando o primeiro gol da equipe azulina no confronto.
Entretanto, já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Tiago Marques abriu o placar, após receber livre na área uma bela assistência de Daniel Baianinho. Com o gol marcado já nos acréscimos da primeira etapa, o Alvirrubro não teve forças para conseguir empatar o confronto e o CSA saiu vitorioso na primeira etapa.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou mais eletrizante que o primeiro tempo. O América-RN, precisando do resultado, voltou mais ofensivo que o CSA e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol de Gabriel Felix. Após a bola ter sido afastada em uma cobrança de escanteio por Nicola, a redonda foi novamente jogada na área para Hebert escorar e Robson Lopes bater de primeira, fazendo ela tirar tinta da trave.
O CSA não conseguia sair da pressão do Mecão, que afunilou os visitantes e acumulou oportunidades de empatar o confronto. Aos 14 minutos da segunda etapa, Henrique César tabelou com Dudu, que bateu bonito de perna esquerda e fez com que Gabriel Felix se esticasse todo e espalmar para escanteio.
O Azulão respondeu rapidamente com Tiago Marques, que ficou cara a cara com o goleiro do Mecão, obrigando o arqueiro Renan Bragança fazer uma grande defesa e jogar para escanteio. Quando o América-RN começou a levar mais perigo ao Azulão, o atacante Salatiel foi expulso, após acertar - com o cotovelo - Nicola, volante do CSA.
Com um a mais, a equipe azulina tomou conta do jogo, administrando a vantagem conquistada ainda na primeira etapa e fazendo o relógio correr. Essa tônica se seguiu até o final do segundo tempo, dando assim a vitória para o Azulão, que garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
O próximo compromisso do CSA vai ser no Rei Pelé, pela Série C. O Azulão irá receber o Floresta, na segunda-feira (16), às 19h30.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
