CSA vence América-RN fora de casa e garante vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste
Com gol de Tiago Marques, Azulão quebra invencibilidade de mais de um ano do time potiguar
O CSA está garantido na próxima fase da Copa do Nordeste 2025. Na noite deste sábado (7), o Azulão derrotou o América-RN por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, e confirmou a classificação para a fase seguinte da competição regional.
O gol da vitória foi marcado por Tiago Marques, aos 42 minutos do primeiro tempo, após boa jogada ofensiva da equipe alagoana. Com o resultado, além da vaga, o CSA também encerrou uma longa invencibilidade do time potiguar em casa: o América-RN não perdia na Arena das Dunas há um ano e um mês.
A partida foi equilibrada, com os donos da casa tentando pressionar na segunda etapa, mas o CSA conseguiu se defender bem e administrar a vantagem até o apito final.
Primeiro tempo:
O jogo começou bastante disputado, com o América-RN se lançando ao ataque, mas sem conseguir assustar o gol de Gabriel Felix. Mesmo com a alta competitividade apresentada na primeira etapa, a falta de chances claras para as duas equipes mostrou um jogo mais disputado no físico do que na técnica.
Contudo, mesmo com poucas chances criadas, o Azulão ainda levava mais perigo ao Mecão, principalmente nas bolas paradas. Aos 35' 1T, o zagueiro do CSA, Islan, levou muito perigo ao gol de Renan Bragança ao cabecear para o chão e forçar o atacante do América, Hebert, a tirar em cima da linha, adiando o primeiro gol da equipe azulina no confronto.
Entretanto, já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Tiago Marques abriu o placar, após receber livre na área uma bela assistência de Daniel Baianinho. Com o gol marcado já nos acréscimos da primeira etapa, o Alvirrubro não teve forças para conseguir empatar o confronto e o CSA saiu vitorioso na primeira etapa.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou mais eletrizante que o primeiro tempo. O América-RN, precisando do resultado, voltou mais ofensivo que o CSA e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol de Gabriel Felix. Após a bola ter sido afastada em uma cobrança de escanteio por Nicola, a redonda foi novamente jogada na área para Hebert escorar e Robson Lopes bater de primeira, fazendo ela tirar tinta da trave.
O CSA não conseguia sair da pressão do Mecão, que afunilou os visitantes e acumulou oportunidades de empatar o confronto. Aos 14 minutos da segunda etapa, Henrique César tabelou com Dudu, que bateu bonito de perna esquerda e fez com que Gabriel Felix se esticasse todo e espalmar para escanteio.
O Azulão respondeu rapidamente com Tiago Marques, que ficou cara a cara com o goleiro do Mecão, obrigando o arqueiro Renan Bragança fazer uma grande defesa e jogar para escanteio. Quando o América-RN começou a levar mais perigo ao Azulão, o atacante Salatiel foi expulso, após acertar - com o cotovelo - Nicola, volante do CSA.
Com um a mais, a equipe azulina tomou conta do jogo, administrando a vantagem conquistada ainda na primeira etapa e fazendo o relógio correr. Essa tônica se seguiu até o final do segundo tempo, dando assim a vitória para o Azulão, que garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
O próximo compromisso do CSA vai ser no Rei Pelé, pela Série C. O Azulão irá receber o Floresta, na segunda-feira (16), às 19h30.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
