CSA vence América-RN fora de casa e garante vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste
Com gol de Tiago Marques, Azulão quebra invencibilidade de mais de um ano do time potiguar

O CSA está garantido na próxima fase da Copa do Nordeste 2025. Na noite deste sábado (7), o Azulão derrotou o América-RN por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, e confirmou a classificação para a fase seguinte da competição regional.
O gol da vitória foi marcado por Tiago Marques, aos 42 minutos do primeiro tempo, após boa jogada ofensiva da equipe alagoana. Com o resultado, além da vaga, o CSA também encerrou uma longa invencibilidade do time potiguar em casa: o América-RN não perdia na Arena das Dunas há um ano e um mês.
A partida foi equilibrada, com os donos da casa tentando pressionar na segunda etapa, mas o CSA conseguiu se defender bem e administrar a vantagem até o apito final.
Primeiro tempo:
O jogo começou bastante disputado, com o América-RN se lançando ao ataque, mas sem conseguir assustar o gol de Gabriel Felix. Mesmo com a alta competitividade apresentada na primeira etapa, a falta de chances claras para as duas equipes mostrou um jogo mais disputado no físico do que na técnica.
Contudo, mesmo com poucas chances criadas, o Azulão ainda levava mais perigo ao Mecão, principalmente nas bolas paradas. Aos 35' 1T, o zagueiro do CSA, Islan, levou muito perigo ao gol de Renan Bragança ao cabecear para o chão e forçar o atacante do América, Hebert, a tirar em cima da linha, adiando o primeiro gol da equipe azulina no confronto.
Entretanto, já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Tiago Marques abriu o placar, após receber livre na área uma bela assistência de Daniel Baianinho. Com o gol marcado já nos acréscimos da primeira etapa, o Alvirrubro não teve forças para conseguir empatar o confronto e o CSA saiu vitorioso na primeira etapa.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou mais eletrizante que o primeiro tempo. O América-RN, precisando do resultado, voltou mais ofensivo que o CSA e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol de Gabriel Felix. Após a bola ter sido afastada em uma cobrança de escanteio por Nicola, a redonda foi novamente jogada na área para Hebert escorar e Robson Lopes bater de primeira, fazendo ela tirar tinta da trave.
O CSA não conseguia sair da pressão do Mecão, que afunilou os visitantes e acumulou oportunidades de empatar o confronto. Aos 14 minutos da segunda etapa, Henrique César tabelou com Dudu, que bateu bonito de perna esquerda e fez com que Gabriel Felix se esticasse todo e espalmar para escanteio.
O Azulão respondeu rapidamente com Tiago Marques, que ficou cara a cara com o goleiro do Mecão, obrigando o arqueiro Renan Bragança fazer uma grande defesa e jogar para escanteio. Quando o América-RN começou a levar mais perigo ao Azulão, o atacante Salatiel foi expulso, após acertar - com o cotovelo - Nicola, volante do CSA.
Com um a mais, a equipe azulina tomou conta do jogo, administrando a vantagem conquistada ainda na primeira etapa e fazendo o relógio correr. Essa tônica se seguiu até o final do segundo tempo, dando assim a vitória para o Azulão, que garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
O próximo compromisso do CSA vai ser no Rei Pelé, pela Série C. O Azulão irá receber o Floresta, na segunda-feira (16), às 19h30.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões

Miss perde coroa após criar perfil adulto e dispara: ‘Melhor ganhar mostrando tudo’

Homem é preso acusado de agressão e manter companheira em cárcere em Rio Largo

Caso de violência doméstica resulta em prisão em flagrante em Taquarana

Assalto em plena luz do dia assusta clientes de ótica no Centro de Arapiraca

Tragédia em Ouro Branco: 4 mortos e vários feridos após atropelamento na AL-130
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
