CPLA realiza mais uma reunião para evitar cortes no Programa do Leite
Governo federal ameaça fazer interdição total do programa; 80 mil famílias podem ficar sem o benefício
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai realizar mais uma reunião com a bancada federal a fim de evitar cortes no Programa do Leite em Alagoas, instituído no estado desde 2002. O encontro está marcado para o final da tarde desta quarta-feira (06).
O governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ameaça fazer interdição total do programa. 80 mil famílias podem ficar sem o benefício. Segundo Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, o projeto atende mais de 100 municípios alagoanos e beneficia 4.720 agricultores familiares, com a entrega de um litro de leite por dia para famílias de baixa renda.
“Alagoas não pode ficar sem receber os recursos necessários à manutenção do programa. Além de prejudicar as famílias, a interdição também afetaria o comércio nos municípios onde existe a captação leiteira e desaceleraria a economia local”, pontuou. Monteiro ressaltou, ainda, que o projeto também promove inclusão produtiva no campo e abastecimento nutricional.
Em entrevista à uma rádio local, o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, comentou sobre o assunto na manhã de hoje (06). Ele afirmou que Alagoas não recebe recursos para manter o programa desde fevereiro e que o valor repassado pelo governo federal caiu de R$36 milhões para R$19 milhões.
O MDS ameaça fazer a interdição total do programa para conter gastos devido à crise econômica. “É um grande programa social. A demanda que o estado recebe é três vezes maior que o que dispomos”, comentou.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
