CPLA realiza mais uma reunião para evitar cortes no Programa do Leite
Governo federal ameaça fazer interdição total do programa; 80 mil famílias podem ficar sem o benefício
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai realizar mais uma reunião com a bancada federal a fim de evitar cortes no Programa do Leite em Alagoas, instituído no estado desde 2002. O encontro está marcado para o final da tarde desta quarta-feira (06).
O governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ameaça fazer interdição total do programa. 80 mil famílias podem ficar sem o benefício. Segundo Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, o projeto atende mais de 100 municípios alagoanos e beneficia 4.720 agricultores familiares, com a entrega de um litro de leite por dia para famílias de baixa renda.
“Alagoas não pode ficar sem receber os recursos necessários à manutenção do programa. Além de prejudicar as famílias, a interdição também afetaria o comércio nos municípios onde existe a captação leiteira e desaceleraria a economia local”, pontuou. Monteiro ressaltou, ainda, que o projeto também promove inclusão produtiva no campo e abastecimento nutricional.
Em entrevista à uma rádio local, o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, comentou sobre o assunto na manhã de hoje (06). Ele afirmou que Alagoas não recebe recursos para manter o programa desde fevereiro e que o valor repassado pelo governo federal caiu de R$36 milhões para R$19 milhões.
O MDS ameaça fazer a interdição total do programa para conter gastos devido à crise econômica. “É um grande programa social. A demanda que o estado recebe é três vezes maior que o que dispomos”, comentou.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
