Policiais civis mantêm greve e decidem acampar em frente à Central de Flagrantes
Os policiais civis decidiram manter a greve e acampar em frente à Central de Flagrantes, na manhã desta sexta-feira (6). A decisão aconteceu após uma assembleia geral da categoria realizada na sede da Associação dos Escrivães de Polícia (Aepol).
A categoria se mostrou revoltada com o recuo do governador Renan Filho em relação à proposta de piso salarial de R$ 3.600,00 em quatro parcelas (maio, julho, setembro e novembro) mais o IPCA em dezembro, que foi conciliada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, lembrou que o governo traiu a confiança da categoria quando não cumpriu o que foi acordado na reunião de conciliação e destacou que o Sindpol está aberto à negociação.
O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Alagoas (Sinpref) esteve presente na reunião do comando de greve para entregar uma nota de apoio aos policiais civis e se colocou à disposição para ajudar a categoria.
Em nota, o presidente da Sinpref, Reginaldo Galdino externou o apoio ao movimento de luta pela valorização e condições de trabalho da categoria.
Confira a nota na íntegra: