Protestos deixam dezenas de feridos e detidos na Bolívia
Sindicalistas dizem que o número de detentos pode ultrapassar 60
Confrontos entre policiais e manifestantes, descontentes com as reformas estatais, deixaram ao menos nove feridos e 29 detidos na região de Cochabamba, na Bolívia, segundo dados oficiais.
A confusão teve início quando forças policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar manifestantes que bloqueavam uma importante estrada local, que liga a capital, La Paz, a El Alto. Sindicalistas dizem que o número de detentos pode ultrapassar 60.
Os incidentes foram registrados no primeiro dia de uma paralisação de 72 horas convocada pela Central Operária Boliviana (COB), que até então era aliada ao presidente Evo Morales.
O descontentamento foi causado após o presidente ratificar uma série de normas que resultaram no fechamento da empresa estatal Enatex, que passava por problemas financeiros, além de mudanças no funcionamento de outras estatais, assim como dos direitos dos funcionários públicos.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
