Após ataque em Nice, França ampliará estado de emergência por mais três meses
De acordo com o último balanço, pelo menos 84 pessoas morreram no atentado
Em pronunciamento na madrugada de sexta-feira (15, hora local), o presidente da França, François Hollande, anunciou que o estado de emergência, que terminaria no dia 26 de julho, vai ser prolongado em três meses. A proposta será enviada para aprovação do Congresso nesta semana. Hollande disse que o "caráter terrorista" do ataque cometido em Nice "não pode ser negado", e expôs o desejo da França de reforçar sua ação no Iraque e na Síria.
De acordo com o último balando divulgado pelo Ministério do Interior, pelo menos 84 pessoas morreram no atentado na cidade de Nice - há entre as vítimas muitas crianças.
Um caminhão branco de grande porte atropelou a multidão por volta das 23h locais (18h de Brasília) desta quinta-feira, quando centenas de pessoas se reuniam no Passeio dos Ingleses, avenida beira-mar de Nice, para assistir à queima de fogos por ocasião da festa nacional. O motorista, que também abriu fogo contra a multidão, foi morto por forças de segurança.
O presidente disse que ainda não há informações sobre a participação de cúmplices no atentado, realizado, segundo ele, no dia da festa nacional "símbolo da liberdade". "É um ataque de violência absoluta. É claro que precisamos fazer tudo para lutar contra o fogo do terrorismo", disse Hollande.
Ele confirmou ainda que a França reforçará suas operações militares e ataques no Iraque e na Síria contra o Estado Islâmico. "A França, como um todo, está sob ameaça do terrorismo islâmico. Temos de demonstrar a vigilância absoluta e mostrar que a determinação é infalível".
Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do ataque. (Com agências internacionais)
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
