Auditoria do TCU descobre que faixa presidencial sumiu, diz revista
Uma auditoria que está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que 4.500 itens do patrimônio da Presidência da República estão desaparecidos, incluindo a faixa presidencial. As informações são da revista Veja.
A lista conta também com obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório e computadores. Ainda não se sabe se os objetos foram extraviados ou surrupiados. “Há clara negligência da Secretaria de Administração da Presidência da República na guarda dos bens patrimoniais”, afirma o relatório elaborado pelo TCU.
A auditoria teve início em março, quando a Operação Lava Jato encontrou um cofre em uma agência bancária, onde estavam guardados presentes que o ex-presidente Lula recebeu durante seu governo. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam integrados ao patrimônio da União. De acordo com técnicos, Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff não cumpriram a regra.
Segundo a reportagem da Veja, entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes e, pelos registros, deixou só nove deles no Planalto. Já Dilma recebeu 163 presentes e seis foram incorporados ao patrimônio.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
