Governador anuncia retorno da Força Nacional ao Estado após as eleições
O governador Renan Filho anunciou, nesta segunda-feira (5), durante a solenidade de entrega dos equipamentos e viaturas operacionais à Secretaria de Segurança Pública, que o retorno da Força Nacional ao Estado já tem data prevista para depois das eleições municipais.
Com reunião agendada para os próximos dias, em Brasília, o chefe do Executivo alagoano vai confirmar com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a data exata do retorno dos agentes a Alagoas.
“A Força Nacional vai retornar ao Estado. O ministro já garantiu. Irei a Brasília na próxima semana para tratar desse assunto. A presença da tropa é importante, sobretudo, para ajudar na investigação da Polícia Judiciária. Além disso, o policiamento ostensivo deles é um trabalho que a gente tem que fazer sempre. Os agentes ainda vão acompanhar as Paralimpíadas e permanecerão no Rio de Janeiro até as eleições”, ressaltou Renan Filho.
Desde janeiro de 2015, a Força Nacional é responsável pela investigação de homicídios cometidos em Maceió, trabalhando em conjunto com a Delegacia Especializada, além do policiamento ostensivo e perícia.
Antes de os agentes seguirem para reforçar a segurança nas Olimpíadas e Paralimpíadas, a Secretaria de Segurança contava com um reforço de 77 policiais militares, mais 49 da Polícia Civil, sendo dois delegados, além de um perito criminal e dois papiloscopistas.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
