Câmara Criminal nega liberdade a idoso acusado de matar a enteada
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nesta quinta-feira (8), pedido de liberdade a Valdemar Francisco de Lima, acusado de matar a enteada, Maria de Lourdes da Silva Elias. O crime ocorreu em janeiro de 2015, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
De acordo com os autos, Valdemar teria atacado a enteada com um objeto contundente enquanto ela dormia. Ele e a vítima supostamente mantinham um relacionamento amoroso. “A motivação do crime teria sido o ciúme que o autor do delito nutria contra a vítima, que era uma mulher bem mais jovem que ele, tendo apenas 26 anos de idade, enquanto o ora denunciado é um senhor octogenário”, consta no inquérito policial.
Almejando a concessão da liberdade, o réu impetrou habeas corpus no TJ/AL. O pedido, no entanto, foi negado pela Câmara Criminal.“Avalio que a custódia cautelar está corretamente amparada na necessidade de garantir-se a ordem pública, tendo em vista que, no presente caso, foi decretada com base na gravidade concreta do delito, assim como na periculosidade do agente, evidenciada pelo modus operandi empregado na suposta prática do crime, que, conforme os elementos probatórios constantes nos autos originários, ocorreu enquanto a vítima dormia”, afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Praxedes.
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
