Ferramenta eletrônica agiliza intimações na Justiça estadual em Alagoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) implantou, na última quinta-feira (01), um sistema de intimação online. A ferramenta agiliza a intimação e citação da Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública e Ministério Público. Essas instituições agora recebem os documentos em seus sistemas de gerenciamento, que são integrados ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), do TJ/AL.
Inicialmente, a ferramenta funciona apenas para os processos que tramitam no âmbito do primeiro grau. Até o momento, o Ministério Público é o único órgão que possui a funcionalidade habilitada para o Segundo Grau.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, José Baptista Neto, a nova sistemática possibilita uma fluidez maior dos trabalhos, favorecendo a celeridade e a transparência. “Sem dúvida, a intimação eletrônica é um ganho expressivo para as atividades que o Judiciário alagoano executa. Antes, o que levava dias para ser revolvido, agora está a poucos cliques das mãos”, afirmou.
O coordenador do SAJ no primeiro grau, Magno Vitorio Farias Fragoso, destacou que a implantação desse sistema era uma demanda dos servidores. Segundo ele, foi realizado um dos maiores desejos de todos que compõem o primeiro grau. "Algo que propiciará melhores condições de trabalho para todos, disse.
Últimas notícias

Carreta capota e motorista morre preso às ferragens na BR-316, em Pilar

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Praia do Peba: MPF cobra ajustes em controle de veículos na faixa de areia

Polícia aponta que assédio pode ter sido principal causa de acidente que causou morte de professora grávida em Maceió

Homem é esfaqueado dentro da própria casa no município de Pilar

Idosa de 70 anos morre atropelada e condutor foge sem prestar socorro no bairro do Poço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
