Delegado-geral Paulo Cerqueira informa aquisição de 2.022 coletes até final do ano

Uma meta perseguida por muito tempo pela Polícia Civil será concretizada até o fim deste ano. O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que antes do final de dezembro todos os policiais civis terão à disposição pistola e colete balístico individualizados.
Isso será possível a partir da aquisição de 1.400 coletes, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e mais 622 que serão doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
A direção da PC admitiu que parte coletes disponíveis na instituição teve a validade vencida neste mês. Contudo, 127 foram recentemente adquiridos e medidas estão sendo adotadas para que nenhum policial em serviço fique sem este equipamento de proteção.
A Polícia Civil está comprando também 300 pistolas, o que permitirá que cada policial tenha uma arma acautelada para o trabalho diário.
“Atingir um quantitativo de pistolas e coletes para os membros da instituição era um sonho antigo, e que graças ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e o empenho do governo do Estado, que não tem medido esforços para garantir a tranquilidade dos alagoanos, essa meta será alcançada até o final de 2016”, completou o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Últimas notícias

TRE-AL adia novamente julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos

MP consegue condenação de acusado de matar o próprio irmão em Jaramataia

Deputado Delegado Leonam critica soltura de criminoso que envenenou cães em Palmeira dos índios

Requerimento de Fabio Costa é aprovado e convoca Carlos Lupi e ex-presidente do INSS para depor na CPMI

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o sarampo em Alagoas

Governo assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo em Palestina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
