Obra de primeira Maternidade Pública de Risco Habitual Estadual tem orçamento de R$ 24 milhões
O documento de ordem de serviço para o início da construção da primeira maternidade pública de risco habitual do Estado foi assinado pelo governador Renan Filho e pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
A obra da nova unidade de saúde já foi licitada e a construção do prédio está orçada em R$ 24 milhões. A nova maternidade – que será construída ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica – terá sete andares e vai assegurar cem novos leitos para as parturientes de risco habitual de Alagoas.
De acordo com a titular da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska a Maternidade de Risco Habitual irá desafogar os atendimentos da Maternidade Escola Santa Mônica, que é destinada para partos de alto risco.
“A Maternidade Escola Santa Mônica é exclusiva para atendimentos de alto risco, mas nunca se negou a receber as gestantes de baixo risco, o que acabava causando a superlotação da unidade. Com a maternidade de risco habitual, iremos ampliar em mais de 100 leitos obstétricos destinados ao SUS, fortalecendo a rede pública de atenção materno infantil”, explicou.
Rozangela Wyszomirska destacou que o local escolhido para construir a maternidade irá concentrar em um mesmo espaço os principais serviços destinados a cuidar das mães e dos bebês da região metropolitana de Maceió.
“Podemos considerar que futuramente esse espaço será um complexo materno, com a Maternidade Escola Santa Mônica atendendo os casos de alto risco, a Maternidade de Risco Habitual dedicada às mamães que apresentarem uma gestação de baixo risco e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que será destinada a acolher as gestantes e seus filhos”, evidenciou.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
