Obra de primeira Maternidade Pública de Risco Habitual Estadual tem orçamento de R$ 24 milhões

O documento de ordem de serviço para o início da construção da primeira maternidade pública de risco habitual do Estado foi assinado pelo governador Renan Filho e pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
A obra da nova unidade de saúde já foi licitada e a construção do prédio está orçada em R$ 24 milhões. A nova maternidade – que será construída ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica – terá sete andares e vai assegurar cem novos leitos para as parturientes de risco habitual de Alagoas.
De acordo com a titular da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska a Maternidade de Risco Habitual irá desafogar os atendimentos da Maternidade Escola Santa Mônica, que é destinada para partos de alto risco.
“A Maternidade Escola Santa Mônica é exclusiva para atendimentos de alto risco, mas nunca se negou a receber as gestantes de baixo risco, o que acabava causando a superlotação da unidade. Com a maternidade de risco habitual, iremos ampliar em mais de 100 leitos obstétricos destinados ao SUS, fortalecendo a rede pública de atenção materno infantil”, explicou.
Rozangela Wyszomirska destacou que o local escolhido para construir a maternidade irá concentrar em um mesmo espaço os principais serviços destinados a cuidar das mães e dos bebês da região metropolitana de Maceió.
“Podemos considerar que futuramente esse espaço será um complexo materno, com a Maternidade Escola Santa Mônica atendendo os casos de alto risco, a Maternidade de Risco Habitual dedicada às mamães que apresentarem uma gestação de baixo risco e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que será destinada a acolher as gestantes e seus filhos”, evidenciou.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
