Obra de primeira Maternidade Pública de Risco Habitual Estadual tem orçamento de R$ 24 milhões
O documento de ordem de serviço para o início da construção da primeira maternidade pública de risco habitual do Estado foi assinado pelo governador Renan Filho e pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
A obra da nova unidade de saúde já foi licitada e a construção do prédio está orçada em R$ 24 milhões. A nova maternidade – que será construída ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica – terá sete andares e vai assegurar cem novos leitos para as parturientes de risco habitual de Alagoas.
De acordo com a titular da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska a Maternidade de Risco Habitual irá desafogar os atendimentos da Maternidade Escola Santa Mônica, que é destinada para partos de alto risco.
“A Maternidade Escola Santa Mônica é exclusiva para atendimentos de alto risco, mas nunca se negou a receber as gestantes de baixo risco, o que acabava causando a superlotação da unidade. Com a maternidade de risco habitual, iremos ampliar em mais de 100 leitos obstétricos destinados ao SUS, fortalecendo a rede pública de atenção materno infantil”, explicou.
Rozangela Wyszomirska destacou que o local escolhido para construir a maternidade irá concentrar em um mesmo espaço os principais serviços destinados a cuidar das mães e dos bebês da região metropolitana de Maceió.
“Podemos considerar que futuramente esse espaço será um complexo materno, com a Maternidade Escola Santa Mônica atendendo os casos de alto risco, a Maternidade de Risco Habitual dedicada às mamães que apresentarem uma gestação de baixo risco e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que será destinada a acolher as gestantes e seus filhos”, evidenciou.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
