Obra de primeira Maternidade Pública de Risco Habitual Estadual tem orçamento de R$ 24 milhões

O documento de ordem de serviço para o início da construção da primeira maternidade pública de risco habitual do Estado foi assinado pelo governador Renan Filho e pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
A obra da nova unidade de saúde já foi licitada e a construção do prédio está orçada em R$ 24 milhões. A nova maternidade – que será construída ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica – terá sete andares e vai assegurar cem novos leitos para as parturientes de risco habitual de Alagoas.
De acordo com a titular da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska a Maternidade de Risco Habitual irá desafogar os atendimentos da Maternidade Escola Santa Mônica, que é destinada para partos de alto risco.
“A Maternidade Escola Santa Mônica é exclusiva para atendimentos de alto risco, mas nunca se negou a receber as gestantes de baixo risco, o que acabava causando a superlotação da unidade. Com a maternidade de risco habitual, iremos ampliar em mais de 100 leitos obstétricos destinados ao SUS, fortalecendo a rede pública de atenção materno infantil”, explicou.
Rozangela Wyszomirska destacou que o local escolhido para construir a maternidade irá concentrar em um mesmo espaço os principais serviços destinados a cuidar das mães e dos bebês da região metropolitana de Maceió.
“Podemos considerar que futuramente esse espaço será um complexo materno, com a Maternidade Escola Santa Mônica atendendo os casos de alto risco, a Maternidade de Risco Habitual dedicada às mamães que apresentarem uma gestação de baixo risco e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que será destinada a acolher as gestantes e seus filhos”, evidenciou.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
