Alagoas é terceiro colocado no ranking nacional de contratação de trabalhadores
Alagoas foi o terceiro colocado no ranking nacional de contratações de trabalhadores no mês de agosto de 2016, atrás apenas de Pernambuco e Paraíba, respectivamente. O Estado apresentou um saldo positivo de 4.099 empregos com carteira assinada, resultado de 11.858 contratações e 7.759 demissões no mercado de trabalho.
O setor que mais contratou foi o da indústria de transformação, com saldo de 4.774 empregos formais. Este resultado é decorrente do impacto da alta do cultivo de cana-de-açúcar no Estado.
Os dados foram analisados pelo Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado sexta-feira (23), pelo Ministério do Trabalho.
Diante do resultado, o secretário do Trabalho, Sérgio Figueiredo, mostra-se confiante na recuperação da economia alagoana e considera que esse sinal de reaquecimento será uma tendência para os próximos meses.
“Embora o reflexo atual seja apenas de um segmento, acredito que outros setores produtivos irão reagir com a proximidade do fim do ano, pois a determinação do governador Renan Filho é continuar contribuindo com políticas específicas para minimizar os efeitos da crise para o alagoano, a fim de que ele tenha oportunidades de retornar ao mercado de trabalho”, declarou.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
