Após especulações, Marx Beltrão é nomeado ministro do Turismo
A nomeação do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) para o Ministério do Turismo foi finalmente anunciada, depois de ampla especulação sobre a ida do político para o cargo desde que Michel Temer assumiu a presidência da República interinamente, após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
A indicação de Marx para o ministério ocorreu, após o então ministro do Turismo, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), se envolver em diversas denúncias nas delações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Com a entrada de Beltrão na cadeira de ministro, sua vaga como deputado federal pode ir para a então secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça, Roseane Cavalcante, a também alagoana, Rosinha da Adefal. Ela escolherá agora, entre o atual cargo, ou a vaga na câmara.
Caso ela escolha a Câmara dos Deputados, sua vaga fica para o médico Hemerson Casado, defensor de avanços para portadores de Esclerose Lateral Amitrófica.
Michel Temer, antes de nomear Marx Beltrão para ministro do Turismo, fez outras duas nomeações a políticos alagoanos. A primeira foi com o deputado Maurício Quintella, designado para o Ministério do Transporte, e depois a Rosinha da Adefal para a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A nomeação de Marx Beltrão foi publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Michel Temer (PMDB).