Acusado de participar da morte de Quitéria Pinheiro vai a júri nesta sexta-feira (21)
O soldado do Exército Renato Antônio da Paixão Cavalcante, acusado de envolvimento na morte da servidora pública Quitéria Maria Lins Pinheiro, vai a júri popular nesta sexta-feira (21). A sessão terá início às 8h, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.
Outras duas pessoas envolvidas no caso já foram julgadas, em 2014: Klinger Lins Pinheiro Dias, sobrinho da vítima e tido como o mandante do crime, foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão, enquanto Mustafá Rodrigues, executor do assassinato, recebeu a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado.
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2012, por volta das 18h30, na residência da vítima, no bairro da Gruta. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o homicídio foi motivado pela cobrança de uma dívida que Klinger e a mãe dele, Luciana Lins Pinheiro, tinham com a vítima.
O soldado Renato Paixão estava na companhia dos outros réus no momento do crime. Em depoimento, ele disse que estava em casa quando Klinger ligou e o chamou para sair. Já no carro, Klinger teria falado que iriam até a casa da tia dele para buscar roupas e pagar uma dívida.
Renato Paixão afirmou ainda que ajudou o amigo a pegar as roupas e que voltou para o carro, enquanto Klinger ficou conversando com a tia. Logo em seguida ocorreram os disparos que vitimaram Quitéria Pinheiro.
O julgamento será presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa e a defesa ficará a cargo do defensor público Ryldson Martins Ferreira.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
