Acusado de participar da morte de Quitéria Pinheiro vai a júri nesta sexta-feira (21)
O soldado do Exército Renato Antônio da Paixão Cavalcante, acusado de envolvimento na morte da servidora pública Quitéria Maria Lins Pinheiro, vai a júri popular nesta sexta-feira (21). A sessão terá início às 8h, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.
Outras duas pessoas envolvidas no caso já foram julgadas, em 2014: Klinger Lins Pinheiro Dias, sobrinho da vítima e tido como o mandante do crime, foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão, enquanto Mustafá Rodrigues, executor do assassinato, recebeu a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado.
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2012, por volta das 18h30, na residência da vítima, no bairro da Gruta. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o homicídio foi motivado pela cobrança de uma dívida que Klinger e a mãe dele, Luciana Lins Pinheiro, tinham com a vítima.
O soldado Renato Paixão estava na companhia dos outros réus no momento do crime. Em depoimento, ele disse que estava em casa quando Klinger ligou e o chamou para sair. Já no carro, Klinger teria falado que iriam até a casa da tia dele para buscar roupas e pagar uma dívida.
Renato Paixão afirmou ainda que ajudou o amigo a pegar as roupas e que voltou para o carro, enquanto Klinger ficou conversando com a tia. Logo em seguida ocorreram os disparos que vitimaram Quitéria Pinheiro.
O julgamento será presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa e a defesa ficará a cargo do defensor público Ryldson Martins Ferreira.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
