Município alagoano decreta situação de emergência por causa da seca
De acordo com a prefeitura de Viçosa, falta de água prejudica agricultura e pecuária da região

A cidade de Viçosa, localizada no Leste de Alagoas, decretou, na manhã desta sexta-feira (16), situação de emergência por causa da seca que assola aquela região. De acordo com a prefeitura, a falta de chuva e consequentemente de água têm prejudicado a agricultura e pecuário do município.
O decreto, que consta no Diário Oficial do Estado (DOE), leva em consideração a diminuição do nível dos açudes, poços, barragens e rios. O agricultor sofre perdas consideráveis nesta época do ano e até a quantidade de água potável já se encontra em situação crítica. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil já deu parecer favorável, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Ainda segundo a publicação, o Município já disponibilizou todo o aparato disponível a fim de minimizar os efeitos da seca, assim como assistência àqueles mais afetados. A Prefeitura autorizou a convocação de voluntários para reforçar ações em reposta ao desastre e também pretende realizar campanhas de arrecadação de donativos e recursos às comunidades.
A medida é assinada pelo prefeito Manoel dos Passos Vilela.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
