Município alagoano decreta situação de emergência por causa da seca
De acordo com a prefeitura de Viçosa, falta de água prejudica agricultura e pecuária da região
A cidade de Viçosa, localizada no Leste de Alagoas, decretou, na manhã desta sexta-feira (16), situação de emergência por causa da seca que assola aquela região. De acordo com a prefeitura, a falta de chuva e consequentemente de água têm prejudicado a agricultura e pecuário do município.
O decreto, que consta no Diário Oficial do Estado (DOE), leva em consideração a diminuição do nível dos açudes, poços, barragens e rios. O agricultor sofre perdas consideráveis nesta época do ano e até a quantidade de água potável já se encontra em situação crítica. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil já deu parecer favorável, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Ainda segundo a publicação, o Município já disponibilizou todo o aparato disponível a fim de minimizar os efeitos da seca, assim como assistência àqueles mais afetados. A Prefeitura autorizou a convocação de voluntários para reforçar ações em reposta ao desastre e também pretende realizar campanhas de arrecadação de donativos e recursos às comunidades.
A medida é assinada pelo prefeito Manoel dos Passos Vilela.
Últimas notícias
Trânsito na parte baixa de Maceió terá alterações neste domingo (18)
Toyota reduz preço do Corolla Cross híbrido para enfrentar SUVs chineses
Homem é indiciado por anunciar 'serviço' de corte de orelhas de cães em Maceió
Prefeita Marcela realiza sexta edição do Cidade Criança Feliz em Novo Lino
Entenda a doença que levou Sofia Sepreny, da TV Gazeta, a se afastar da televisão
PRF prende motorista de caminhão por embriaguez ao volante, em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
