Acidentes

Estação de tratamento da Casal é usada para diversão e incomoda moradores da capital

Adultos e crianças se banham nos taques de decantação como se estivessem em um balneário

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde com 7 Segundos com TV Ponta Verde 20/12/2016 11h11
Estação de tratamento da Casal é usada para diversão e incomoda moradores da capital
Estação de tratamento da Casal é usada para diversão e incomoda moradores da capital - Foto: Reprodução

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Catolé Cardoso, localizada no bairro do Bebedouro, em Maceió, está sendo usada para a diversão de crianças e adultos que usufruem do espaço para benefício próprio. As águas da estação são captadas em Satuba e abastecem a população da parte baixa da capital.

Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, os tanques que decantam a água servem como balneário. As águas da Casal também servem para dar banho e limpar animais domésticos. A atração clandestina é motivo de reclamação dos moradores do bairro. “Frequentemente eles estão aqui, tomando banho”, resumiu um entrevistado, que não teve o nome revelado.

O portão de acesso à estação fica aberto dia inteiro e quase não possui segurança e nem sinalização. De acordo com funcionários, que preferem não ser identificados temendo represálias, apenas um vigilante faz a revista do local no período da noite. Até cabras circulam pelos tanques. A profundidade dos tanques chega a 4 metros e o risco de acidentes, especialmente quando as bombas estão ligadas, é eminente.

No local, é possível encontrar toalhas de banho, muito plástico e vestígios de alimentos. Para tentar resolver o problema, os moradores acionaram a Polícia Militar (PM) para dar apoio.

A Companhia de Abastecimento de Alagoas afirma que vai tomar todas as providências e resolver o problema. “Estamos providenciando uma cerca ao redor dos decantadores, mas a qualidade água não será comprometida”, assegurou Carlos Figueiredo, Chefe de Gabinete da Casal.

Veja, abaixo, o vídeo da reportagem completa!