Estação de tratamento da Casal é usada para diversão e incomoda moradores da capital
Adultos e crianças se banham nos taques de decantação como se estivessem em um balneário

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Catolé Cardoso, localizada no bairro do Bebedouro, em Maceió, está sendo usada para a diversão de crianças e adultos que usufruem do espaço para benefício próprio. As águas da estação são captadas em Satuba e abastecem a população da parte baixa da capital.
Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, os tanques que decantam a água servem como balneário. As águas da Casal também servem para dar banho e limpar animais domésticos. A atração clandestina é motivo de reclamação dos moradores do bairro. “Frequentemente eles estão aqui, tomando banho”, resumiu um entrevistado, que não teve o nome revelado.
O portão de acesso à estação fica aberto dia inteiro e quase não possui segurança e nem sinalização. De acordo com funcionários, que preferem não ser identificados temendo represálias, apenas um vigilante faz a revista do local no período da noite. Até cabras circulam pelos tanques. A profundidade dos tanques chega a 4 metros e o risco de acidentes, especialmente quando as bombas estão ligadas, é eminente.
No local, é possível encontrar toalhas de banho, muito plástico e vestígios de alimentos. Para tentar resolver o problema, os moradores acionaram a Polícia Militar (PM) para dar apoio.
A Companhia de Abastecimento de Alagoas afirma que vai tomar todas as providências e resolver o problema. “Estamos providenciando uma cerca ao redor dos decantadores, mas a qualidade água não será comprometida”, assegurou Carlos Figueiredo, Chefe de Gabinete da Casal.
Veja, abaixo, o vídeo da reportagem completa!
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
