Polícia

Acusados de tentar assaltar coletivo que terminou com um morto são identificados

“Binho”, “Lalo” e “Mu” estão foragidos; fato aconteceu ontem (26), na parte alta da capital

Por 7 Segundos com 7 Segundos 27/12/2016 07h07
Acusados de tentar assaltar coletivo que terminou com um morto são identificados
Acusados de tentar assaltar coletivo que terminou com um morto são identificados - Foto: Cortesia/SSP

Os criminosos acusados de tentar assaltar um coletivo na manhã da última segunda-feira (26), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, foram identificados pela polícia, mas ainda encontram-se foragidos.

São eles: “Binho”, “Lalo” e “Mu”. O outro bandido que também participou da ação criminosa acabou baleado no pescoço por um militar no momento da investida e chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O grupo é conhecido por atuar na parte alta da capital.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o meliante que morreu, identificado como Antônio, vulgo “Corre”, já tinha passagem pelo sistema prisional.

ENTENDA O CASO

Um assalto a coletivo terminou com um bandido morto na manhã de ontem, nas proximidades da favela da Coca-Cola, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Três suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

O veículo fazia a linha Graciliano Ramos/Centro parou em um ponto de ônibus situado em frente ao “Forró do Louro” para buscar quatro passageiros que davam sinal de parada. Após adentrarem no ônibus fingindo serem passageiros, eles anunciaram o assalto. Segundo informações da polícia, um deles teria suspeitado, inicialmente, que um das vítimas era militar. O criminoso apontou a arma de fogo em direção ao usuário, que revidou e acabou sendo baleado logo em seguida. O passageiro, que não teve a identidade revelada, era lotado no Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, o bombeiro passa bem e não ficou ferido. No momento da ação criminosa, o restante do bando pulou pelas janelas do coletivo e empreendeu fuga, tomando destino ignorado. Um helicóptero da SSP foi deslocado para ajudar nas buscas pelos suspeitos.