Operação de combate à pesca irregular apreende 200 kg de camarão em Maceió e Região Metropolitana
Pesca de crustáceos está proibida desde dezembro devido ao período de defeso; ninguém foi preso
Uma operação de combate à pesca irregular de mariscos e crustáceos, desencadeada por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), apreendeu, na manhã desta sexta-feira (13), mais de 200 kg de camarão em Maceió e Região Metropolitana.
A pesca desses animais está proibida desde dezembro do ano passado devido ao período de defeso. A força-tarefa aconteceu em bairros da capital alagoana e também no município da Barra de São Miguel.
A atividade está proibida até o dia 15 de janeiro. Aqueles que foram flagrados pescando camarões em período de reprodução podem ser autuados pela polícia pela prática de crime ambiental. Após perceberem a chegada da polícia, os pescadores fugiram e não foram localizados.
Além dos camarões, também foram apreendidos materiais que seriam utilizados nas atividades de pesca como redes e outros instrumentos. Apesar da apreensão, o camarão não foi descartado e será doado para o Lar São Domingo, em Cruz das Almas.
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
