Em visita ao Vaticano, dom Antônio Muniz comenta a situação carcerária de Maceió
Rádio Vaticano repercutiu, nesta sexta-feira (27), o posicionamento do arcebispo de Maceió
O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, esteve reunido com o Pontifício Conselho Justiça e Paz, na manhã desta sexta-feira (27), na Cidade do Vaticano. Um dos assuntos comentados foi a situação do sistema carcerário no Brasil, em especial Maceió. Em entrevista à Rádio Vaticano, o líder religioso disse que "já havia alertado" para o que chamou de "porões da humanidade".
O encontro aconteceu na sede do Conselho, na cidade do Vaticano, na Itália. Ao conversar com os membros, que são nomeados pelo Papa, dom Antônio alertou para a situação carcerária na capital alagoana. O arcebispo informou que vê de perto a realidade do sistema prisional através de visitas e que chegou a dialogar entre os agentes penitenciários e o governo do Estado durante uma greve da categoria.
A Rádio Vaticano, órgão oficial da Santa Sé repercutiu o posicionamento de dom Muniz. “Nossa preocupação é muito grande, eu já havia alertado para isso. Eu fiz uma visita ao sistema prisional da capital e ali pude constatar realmente o que eu chamei de ‘porões da humanidade". Inclusive pedi que o próprio governo do Estado dialogasse e respeitasse uma classe de trabalhadores e trabalhadoras muito honestos, muito bons e sinceros", disse o arcebispo em entrevista à rádio.
Em contato com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, o arcebispo informou que também apresentou ao Pontifício Conselho a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz, que já atua há quatro meses. Outro tema abordado foi o decreto que regulamenta a participação das Comunidades Terapêuticas no território Arquidiocesano, emitido em dezembro de 2016.????
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
