Em visita ao Vaticano, dom Antônio Muniz comenta a situação carcerária de Maceió
Rádio Vaticano repercutiu, nesta sexta-feira (27), o posicionamento do arcebispo de Maceió
O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, esteve reunido com o Pontifício Conselho Justiça e Paz, na manhã desta sexta-feira (27), na Cidade do Vaticano. Um dos assuntos comentados foi a situação do sistema carcerário no Brasil, em especial Maceió. Em entrevista à Rádio Vaticano, o líder religioso disse que "já havia alertado" para o que chamou de "porões da humanidade".
O encontro aconteceu na sede do Conselho, na cidade do Vaticano, na Itália. Ao conversar com os membros, que são nomeados pelo Papa, dom Antônio alertou para a situação carcerária na capital alagoana. O arcebispo informou que vê de perto a realidade do sistema prisional através de visitas e que chegou a dialogar entre os agentes penitenciários e o governo do Estado durante uma greve da categoria.
A Rádio Vaticano, órgão oficial da Santa Sé repercutiu o posicionamento de dom Muniz. “Nossa preocupação é muito grande, eu já havia alertado para isso. Eu fiz uma visita ao sistema prisional da capital e ali pude constatar realmente o que eu chamei de ‘porões da humanidade". Inclusive pedi que o próprio governo do Estado dialogasse e respeitasse uma classe de trabalhadores e trabalhadoras muito honestos, muito bons e sinceros", disse o arcebispo em entrevista à rádio.
Em contato com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, o arcebispo informou que também apresentou ao Pontifício Conselho a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz, que já atua há quatro meses. Outro tema abordado foi o decreto que regulamenta a participação das Comunidades Terapêuticas no território Arquidiocesano, emitido em dezembro de 2016.????
Últimas notícias
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
