Prédio de fábrica é ocupado por ex-funcionários que cobram direitos trabalhistas
O prédio onde funcionava a fábrica Carmen, em Fernão Velho, parte alta de Maceió, foi ocupado neste domingo (29), por cerca de 300 ex-funcionários que reivindicam o pagamento de direitos trabalhistas cobrados há mais de oito anos pelos trabalhadores.
A categoria cobra pagamentos como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e esperam uma negociação com os proprietários da fábrica.
Como a maioria mora no próprio bairro, os manifestantes ocuparam o espaço de forma pacífica e voltaram para suas casas apenas para dormir. Na manhã desta segunda-feira (30), eles retornaram a ocupar o prédio.
A fábrica Carmen produzia tecidos que eram distribuídos para todo o país. Ela foi fechada há mais de 20 anos e o que sobrou dela foi apenas o prédio, que hoje, apesar de ser histórico, está com paredes e fachadas em ruínas.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
