?Júri popular de tio e sobrinho acusados de homicídio é adiado
Pedido foi feito pela assistente de acusação, que não pôde comparecer à sessão por motivos de saúde; nova data ainda será definida
O júri popular dos réus Christiano Vanderley da Silva e José Soares de Souza, que seria realizado na manhã desta terça-feira (21), no Fórum de Quebrangulo, foi adiado a pedido da assistente de acusação Thayse de Paula Araújo Simas de Omena, que não pôde comparecer por motivos de saúde. A nova data para a sessão ainda será definida.
Os réus são acusados de assassinar Márcio Lopes da Silva e Adolfo Manoel dos Santos, em 2011, na cidade de Paulo Jacinto. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), as vítimas foram surpreendidas pela dupla com vários disparos de arma de fogo, no dia 22 de outubro. Antes de morrer, Adolfo apontou Christiano e José Soares como os autores do crime.
O assassinato, ainda segundo o MP/AL, teria sido motivado por vingança, já que os réus acusavam uma das vítimas do assassinato de Marcos André, irmão de José Soares e sobrinho de Christiano. Em interrogatório, os réus negaram participação no ocorrido. Eles foram pronunciados, em janeiro de 2016, e serão julgados por homicídio duplamente qualificado.
O júri será presidido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Maurício Mannarino Teixeira Lopes e a defesa terá à frente Márcio Roberto Tenório de Albuquerque Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
