?Júri popular de tio e sobrinho acusados de homicídio é adiado
Pedido foi feito pela assistente de acusação, que não pôde comparecer à sessão por motivos de saúde; nova data ainda será definida
O júri popular dos réus Christiano Vanderley da Silva e José Soares de Souza, que seria realizado na manhã desta terça-feira (21), no Fórum de Quebrangulo, foi adiado a pedido da assistente de acusação Thayse de Paula Araújo Simas de Omena, que não pôde comparecer por motivos de saúde. A nova data para a sessão ainda será definida.
Os réus são acusados de assassinar Márcio Lopes da Silva e Adolfo Manoel dos Santos, em 2011, na cidade de Paulo Jacinto. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), as vítimas foram surpreendidas pela dupla com vários disparos de arma de fogo, no dia 22 de outubro. Antes de morrer, Adolfo apontou Christiano e José Soares como os autores do crime.
O assassinato, ainda segundo o MP/AL, teria sido motivado por vingança, já que os réus acusavam uma das vítimas do assassinato de Marcos André, irmão de José Soares e sobrinho de Christiano. Em interrogatório, os réus negaram participação no ocorrido. Eles foram pronunciados, em janeiro de 2016, e serão julgados por homicídio duplamente qualificado.
O júri será presidido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Maurício Mannarino Teixeira Lopes e a defesa terá à frente Márcio Roberto Tenório de Albuquerque Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
