Visitas ao Parque Municipal terão horário especial no Carnaval; confira!
O Carnaval é um dos períodos de festa mais esperados pelo brasileiro em virtude da tradição, mas há quem escolha o descanso e a tranquilidade como formas de aproveitar o feriado prolongado. Aos que se encaixam no segundo grupo, optando por uma programação mais relaxante, o Parque Municipal de Maceió tem um convite especial: a reserva estará aberta às visitas ao público no sábado (25), domingo (26) e na quarta-feira (01).
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli, órgão responsável pela gestão do Parque, a decisão em abrir o local para visitação ocorreu para contemplar os maceioenses e visitantes da cidade que preferem se afastar da folia durante os dias de festa, aproveitando a folga para descansar.
“O Parque Municipal é um local que todo maceioense deveria conhecer e visitar com frequência. É um local de paz, tranquilidade, onde se respira o ar puro e se tem o contato direto com a natureza. Diferente dos anos anteriores, quando o local esteve fechado no Carnaval, resolvemos abrir as visitas nesses dias para que, quem não tem a oportunidade de ir até lá durante um período normal, possa fazer uma visita relaxante no feriado”, diz Acioli.
Bióloga do Parque, Karla Gama explica os horários de funcionamento. Na sábado e no domingo, dias 25 e 26, os visitantes terão acesso à reserva das 08h às 17, horário em que normalmente funciona aos finais de semana. Já na quarta-feira de cinzas, o Parque abrirá somente no período da tarde, das 14h às 17h. A bióloga ressalta que na segunda e na terça-feira o local estará fechado, para o equilíbrio e momento de descanso dos animais.
“As visitações estarão abertas, mas como já funcionamos normalmente, não teremos atrativos por conta do barulho, manteremos a reserva em silêncio. O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, explicou Karla.
Para outras informações sobre o Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são [email protected] e (82) 98801-3651.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
