Polícia Civil recupera e restitui 42 celulares roubados na capital e região metropolitana
Titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) explica cuidados que proprietários devem ter

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), informou nesta quinta-feira (23), que sua equipe recuperou 42 celulares que foram roubados ou furtados em Maceió e na região metropolitana da capital.
“Após as vítimas registrarem os boletins de ocorrência informando o número do IMEI, que é um número único que identifica cada aparelho de telefone celular, nós nos comunicamos com as operadoras, os rastreamos e os recuperamos”, disse o delegado. A autoridade policial explicou que o IMEI consta nas caixas dos aparelhos, ou são colados em um adesivo no compartimento da bateria, ou podem ser obtidos através do teclado digitando *#06#.
Thiago Prado explicou que roubo de celular é a ocorrência mais registrada no Estado, e o objetivo desta iniciativa é, além de localizar os objetos, prender os assaltantes e as pessoas que comercializam os aparelhos roubados ou furtados.
Os objetos recuperados estão sendo devolvidos as vítimas, na sede da Derc, que fica na Central de Flagrantes II, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
O delegado solicita que durante o período de festejos carnavalescos, os foliões tenham mais cuidados com os seus pertences, para que não ostentem objetos de valor.
“Tenham alguns cuidados durante o carnaval, evitem tirar fotos mostrando celulares ou câmeras, e até mesmo se for possível saiam para se divertir com poucos materiais”, concluiu o delegado.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
