?Acusado de assassinar homem após usar drogas é condenado a 23 anos de prisão
Réu teria discutido com a vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo
O réu Anderson da Silva Sampaio, acusado de assassinar José Marculino da Silva Neto, em 2012, foi condenado a 22 anos, 11 meses e 27 dias de prisão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado. O julgamento foi conduzido, nesta sexta-feira (24), pela magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7º Vara Criminal da Capital.
O crime ocorreu em dezembro de 2012, no bairro Santos Dumont. Segundo a denúncia, Anderson da Silva, conhecido como “Pequeno” ou “Baixinho”, estava próximo a uma mata com José Marculino e outras pessoas usando drogas e, após um desentendimento entre os dois, o réu teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte da vítima.
Nos debates, o Ministério Público pleiteou pela condenação do réu por homicídio qualificado. Segundo a acusação, o réu teria sido reconhecido por outras testemunhas e a própria vítima teria relatado aos policiais que Anderson seria o autor dos disparos, enquanto esperava socorro médico.
Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese da negativa de autoria. O réu Anderson da Silva foi preso no dia 30 de abril de 2014, estando segregado há dois anos, nove meses e vinte e cinco dias. Ao condenado resta cumprir mais 20 anos, dois meses e dois dias de reclusão.