Lei Seca bate recorde em registro de testes de alcoolemia numa única operação

Uma operação conjunta da Lei Seca na noite de sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11) entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) resultou na realização de 477 testes do etilômetro.
A operação aconteceu em dois lugares diferentes: a primeira na Av. Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e sentido centro de forma simultânea. Já a segunda ocorreu na Av. Tomás Espíndola, no bairro do farol. Na oportunidade, 444 veículos foram abordados e seus condutores revistados.
Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante somente nesta madrugada
De acordo com dados da coordenação da Lei Seca, 24 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículo sob a influência de álcool e cinco deles foram presos em flagrante após o teste apresentar uma quantidade superior a 0.34mg/l de álcool no organismo, o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê como crime de trânsito.
“Nós resolvemos fazer uma nova sistemática e o número de testes realizados nesta operação foi recorde. Isso acontece graças à integração de todos os envolvidos neste propósito de preservar vidas. É fundamental a dedicação dos servidores do Detran de Alagoas que integram a Lei Seca e a Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito”, ressaltou o coordenador da operação, tenente Emanuel Costa.
Além de infrações referentes à Lei Seca, 23 habilitações foram recolhidas, 16 inabilitados foram abordadas conduzindo veículos, 86 infrações foram lavradas por diversos motivos e 10 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran/AL.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião

Homem expulso de posto volta de carro e quase atropela clientes que bebiam no local
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
