TCE vai participar de força-tarefa nacional para analisar contas eleitorais

Os Tribunais de Contas dos estados e municípios brasileiros vão formar uma força-tarefa para ajudar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na análise das prestações de contas de partidos políticos cujos processos estão em vias de prescrição. O apelo foi feito pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, em reunião realizada nesta terça-feira (28), em Brasília, com a presença de mais de 20 presidentes de TC’s de todo o Brasil, inclusive a de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque.
Também participaram do encontro, promovido pelo presidente do TSE, os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal.
Pelo que foi proposto, os autos serão digitalizados pelo TSE e distribuídos aos Tribunais de Contas pela Atricon e pelo TCU.
Daí, então, a força-tarefa dos TCs vai analisar todos os processos até o final do ano. “Nossos quadros de servidores têm a expertise necessária a essa análise, de modo que, como o apoio de todos os Presidentes, vamos atender prontamente a essa convocação feita pelo TSE. Será uma importante contribuição dos Tribunais de Contas à Justiça Eleitoral e à democracia brasileira”, afirmou Valdecir Pascoal.
Últimas notícias

Operação resulta na prisão de acusados de matar a jovem Pérola e suspeitos de outros homicídios em Maceió

STF restabelece aumento do IOF e anula suspensão do Congresso, mas barra imposto sobre 'risco sacado'

Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de São Miguel dos Milagres

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
