Audiência pública debate segurança em unidades de saúde de Maceió
Vereador Luciano Marinho afirma que é preciso buscar solução para problema que deixa vulnerável população e servidor
A segurança nas unidades de saúde da capital alagoana estará em debate nesta sexta-feira (07), às 9h, durante audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Maceió. A sessão foi proposta pelo vereador Luciano Marinho (PTN) e reunirá gestores municipais, além de representantes de entidades ligadas à área e a população, convidados a participar e apresentar sugestões para tentar resolver o problema.
Em requerimento apresentado à presidência da Casa, Luciano Marinho defende a necessidade urgente de se discutir a questão. Segundo ele, são “constantes os problemas que têm ocorrido e deixado vulneráveis os servidores e cidadãos que dependem dos serviços e daqueles equipamentos de saúde”. O vereador preside a Comissão Permanente de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público da Câmara.
O debate faz parte do calendário de sessões especiais e audiências públicas do mês de abril, que segue no próximo dia 10, com audiência sobre a segurança pública em Maceió, proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN). O objetivo, segundo o parlamentar, “é discutir proposições e alternativas para minimizar os graves problemas no âmbito geral”.
No dia 17, também às 9h, audiência pública proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), debate a criação da profissão do educador e educadora social.
O dia 24 de abril é reservado a sessão especial para entrega da Comenda Tiradentes. A propositura é da vereadora Fátima Santiago (PP). Serão agraciados com a outorga os odontólogos João Alfredo Tenório Lins, Patrícia Batista Lopes e Jorge Alberto Gonçalves.
O calendário de abril será encerrado no dia 28, com audiência pública que discutirá a situação do comércio, bem como o fechamento de empresas e postos de trabalho na capital. O debate foi proposto pelo vereador Francisco Sales (PPL) e aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
