Acusado de matar esposa estrangulada é condenado a 25 anos de prisão
Jurados rejeitaram tese de negativa de autoria e condenaram réu por homicídio qualificado
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jailson da Conceição a 25 anos, oito meses e 15 dias de reclusão pela morte de sua esposa, Anadira Maria da Conceição Santos, ocorrida em outubro de 2014, na Capital. O julgamento, realizado no Fórum do Barro Duro, no último dia 6, foi presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. “O réu não poderá apelar em liberdade, vez que não houve qualquer modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar”, explicou a magistrada.
O caso
O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2014, por volta das 4h, no Vale do Reginaldo, bairro Jacintinho, em Maceió. De acordo com os autos, a vítima foi estrangulada com uma corda.
Em depoimento, Jailson negou participação no crime. Testemunhas relataram que ele e a esposa costumavam discutir. Disseram ainda ter presenciado agressões físicas e ameaças de morte por parte de Jailson.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
