Estado vai conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva de confecções
Meta é desonerar a produção, induzir o crescimento do setor e trazer de volta ao Estado alagoanos que produzem em Pernambuco
O governador Renan Filho confirmou que o Governo do Estado irá conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva de confecções em Alagoas. O anúncio foi feito durante a 6ª edição do Governo Presente na região da Zona da Mata alagoana, nos dias 7 e 8 deste mês. Renan Filho lembrou que Pernambuco desonerou a produção no passado e se transformou num estado-polo produtor de confecções.
“Quem vende ou quem compra roupas sabe que Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, são cidades muito fortes no ramo da confecção, porque o governo de Pernambuco desonerou a produção. Lá, não se paga ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] para produzir roupas”, declarou o governador.
Ele recordou que quando foi prefeito de Murici criou um polo de confecções no município da Zona da Mata e que em Alagoas há polos em Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Arapiraca e em Maceió.
“Vamos conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva da confecção e desonerá-la. Isso vai, sem dúvidas, induzir o crescimento do setor e trazer de volta para Alagoas alguns alagoanos que produzem em Pernambuco”, afirmou Renan Filho.
Mais incentivos
Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), o Estado passou a contar com o melhor incentivo fiscal do Nordeste, com a redução em 92% do pagamento do ICMS na saída dos produtos industrializados em todo o território alagoano, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.
Fundada em julho de 2015, a Caatinga Rocks Cervejas Artesanais, primeira microcervejaria alagoana instalada no interior do Estado, em Murici, passou a contar, desde sexta-feira (7), com os incentivos fiscais do Prodesin na saída dos produtos industrializados.
A concessão foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, durante a 6ª edição do Governo Presente.
“Em União dos Palmares concedemos incentivos fiscais à fábrica da PepsiCo, que fabrica derivados do leite, dentre os quais, o Toddynho”, acrescentou o governador.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
