Feriado de Tiradentes terá trilha guiada no Parque Municipal de Maceió
O Parque Municipal de Maceió tem se tornado, nos últimos anos, referência de opção de lazer, esporte ou descanso para aqueles que buscam uma programação diferente na capital. Para os maceioenses e turistas que não conhecem o local e também para os que já são frequentadores, a reserva ambiental estará aberta, neste feriado prolongado, com programação especial na sexta-feira (21), Dia de Tiradentes: a tradicional trilha guiada #VemProParque, que já integra a programação mensal.
Segundo explica a bióloga Karla Gama, a trilha será aberta ao público, sem limite de idade para participação e sem a necessidade de realização de inscrição, com percurso programado para ter início às 9h. “O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais. O acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, esclarece a gestora da unidade.
Karla também orienta os maceioenses que vão à trilha a utilizarem produtos para proteção da pele, como protetor solar e repelente, assim como é aconselhável que o visitante participe da atividade com roupas leves e tênis, já que o percurso segue em caminhos pela mata. A gestora reforça, ainda, a necessidade da pontualidade no horário e lembra que, apesar da programação para a sexta-feira (21), o Parque permanece aberto, com entrada livre também no sábado (22) e no domingo (23) em horário normal, das 8h às 17h, no entanto, sem o acompanhamento de guias.
Para agendar uma visita guiada, seja em grupo ou para escolas, a bióloga explica que o contato para a solicitação deve ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone institucional do Parque (82) 98801-3651, que também recebe mensagens por meio do aplicativo Whatsapp.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
