Maceió está entre as piores capitais do país para se morar, diz pesquisa

Atualizada às 14h54
Uma pesquisa desenvolvida pela empresa Macroplan Prospectiva Estratégica e Gestão, com sedes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro revelou que a cidade de Maceió está entre uma das piores capitais do país para se viver.
A capital alagoana, que conta com uma população estimada de mais um milhão de habitantes, apareceu na 24ª colocação geral com 0,473 pontos, ficando na frente apenas de Porto Velho e Macapá. O primeiro lugar ficou para Curitiba, capital do estado do Paraná, obteve 0,696.
A empresa analisou municípios com mais 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: educação e cultura, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade. Os dados utilizados pela consultoria foram coletados entre os anos de 2004 e 2015 de órgãos governamentais da União, Estados e Municípios.
Na pesquisa da consultoria, o ranking das cidades foi formado por um índice de 0 a 1. Quanto mais próximo do zero, pior é a condição de vida no lugar avaliado.
De acordo com a consultoria, o município de Macapá (AP) foi o pior colocado. A cidade obteve 0,434. Em relação à educação e cultura, o índice de Maceió é ainda pior. A capital ficou em último lugar com 0,341. Na área de saúde, Maceió ocupa o 24º lugar, na segurança 23º e no quesito saneamento e sustentabilidade, a capital alagoana melhora em algumas posições e fica no 18º lugar.
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Maceió, que informou por meio de nota que os dados do levantamento que basearam o estudo da consultoria da Macroplan foram colhidos entre os anos de 2004 e 2015. E que a partir de janeiro de 2013, início da primeira gestão do atual prefeito Rui Palmeira, a capital apresentou avanços nos indicadores das áreas que nortearam a pesquisa apresentada, que devem refletir positivamente nos próximos levantamentos e pesquisas.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico

Ex-prefeito de Igaci é acusado de improbidade com prejuízo de R$ 32 milhões

Homem é esfaqueado no bairro São Francisco e levado para UPA em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
