Obra de drenagem é realizada para conter buraco em pista no Salvador Lyra

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão, desde a segunda-feira (24), realizando serviço de drenagem na Rua Carlos Gomes de Barros, no Salvador Lyra, próximo à empresa Almaviva. O problema foi percebido após a abertura de um grande buraco no asfalto, ocasionado pelo afundamento do tubo da galeria de águas pluviais.
Para solucionar o problema da Rua Carlos Gomes de Barros e acabar com os contratempos causados pelo buraco, a equipe da Seminfra está substituindo a tubulação antiga, que estava quebrada, por cerca de sete metros de tubos PEAD de 600 milímetros. Este trabalho tem previsão de término de três dias, faltando apenas a aplicação do asfalto, que é colocado em seguida pela equipe de manutenção de vias urbanas.
Segundo o coordenador geral de drenagem, Esdras Maia, os afundamentos de galerias podem ser ocasionados por razões diversas. Neste caso, o problema ocorreu por causa do desgaste de uma tubulação no sentido transversal da rua.Vários fatores podem implicar nesses afundamentos, sendo o desgaste por produtos agressivos que danificam o concreto ou o tráfego com cargas acima do normal, pois conseguem danificar a tubulação e serviços realizados pela Casal.
Últimas notícias

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
