SMTT registra 15 acidentes de trânsito durante o 'feriadão' em Maceió

As equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram chamadas para registrar 15 acidentes em Maceió entre o último sábado (29) e a segunda-feira (01), Dia do Trabalho.
Com relação ao feriadão anterior, do Dia de Tiradentes, entre 21 e 23 de abril de 2016, o total de sinistros caiu 31,8%, enquanto o número de ocorrências com vítimas sofreu uma queda de 62,5%, resultando em apenas três acidentes.
“A diminuição é reflexo do trabalho de fiscalização de trânsito, que coíbe infrações sempre no sentido de prevenir ocorrências”, destaca o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.
Acidentes durante a greve geral
Já durante a greve geral, realizada por diversas categorias na última sexta-feira (28), 13 acidentes foram registrados pelos agentes de trânsito da SMTT. Desse total, 38,4% tiveram uma ou mais vítimas.
“Essas estatísticas são normais para uma sexta-feira e não foram afetadas pelos eventos atípicos para um dia útil. O índice de acidentes com vítimas inclusive foi abaixo do usual”, avalia Moura.
Últimas notícias

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Centro de Convenções de Arapiraca deve impulsionar o turismo de negócios e eventos na região

Após troca de tiros, homem com tornozeleira eletrônica é preso na Barra de Santo Antônio

Homem é detido por populares após invadir casa para furtar bicicleta, em Maceió
Homem é preso em Arapiraca vendendo cocaína e maconha e justifica dizendo estar desempregado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
