Assalto a banco: ação cinematográfica de bandidos teve bomba falsa e fuga em lancha
A ação de bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (3) na praia de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, foi cinematográfica, com direito a bomba falsa e fuga em lanchas. O grupo atacou o Banco do Brasil da cidade no dia que seria de pagamento para servidores.
Para realizar a ação, os bandidos colocaram grampos nos principais acessos e atacaram um destacamento da Polícia Militar com tiros de armas de grosso calibre. Uma bomba falsa foi colocada na entrada para impedir que os policiais saíssem. Enquanto parte da quadrilha atacava o Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (Bepi), a antigo Ciosac, outra parte explodia o Banco do Brasil.
Moradores da área foram feitos reféns e usados como escudo humano. Câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais da localidade registraram o poder de fogo dos criminosos. Vídeo foi divulgado na Tv Jornal, de Pernambuco.
Planejamento
De acordo com a polícia, a ação dos bandidos foi orquestrada e planejada com riqueza de detalhes. Há indícios de que eles estiveram na cidade de Tamandaré durante o feriado para estudar a cidade. Como há poucas rotas de fuga, a saída utilizada pelos bandidos foi utilizar lanchas.
A quantia levada ainda não foi informada. Mas, de acordo com o perito do Instituto de Criminalística Heldo Souza, pelo dano a quadrilha teve acesso, sim, ao dinheiro dos caixas eletrônicos. Pelo menos 20 pessoas participaram da ação criminosa. Até o momento ninguém foi preso.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
