Assalto a banco: ação cinematográfica de bandidos teve bomba falsa e fuga em lancha
A ação de bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (3) na praia de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, foi cinematográfica, com direito a bomba falsa e fuga em lanchas. O grupo atacou o Banco do Brasil da cidade no dia que seria de pagamento para servidores.
Para realizar a ação, os bandidos colocaram grampos nos principais acessos e atacaram um destacamento da Polícia Militar com tiros de armas de grosso calibre. Uma bomba falsa foi colocada na entrada para impedir que os policiais saíssem. Enquanto parte da quadrilha atacava o Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (Bepi), a antigo Ciosac, outra parte explodia o Banco do Brasil.
Moradores da área foram feitos reféns e usados como escudo humano. Câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais da localidade registraram o poder de fogo dos criminosos. Vídeo foi divulgado na Tv Jornal, de Pernambuco.
Planejamento
De acordo com a polícia, a ação dos bandidos foi orquestrada e planejada com riqueza de detalhes. Há indícios de que eles estiveram na cidade de Tamandaré durante o feriado para estudar a cidade. Como há poucas rotas de fuga, a saída utilizada pelos bandidos foi utilizar lanchas.
A quantia levada ainda não foi informada. Mas, de acordo com o perito do Instituto de Criminalística Heldo Souza, pelo dano a quadrilha teve acesso, sim, ao dinheiro dos caixas eletrônicos. Pelo menos 20 pessoas participaram da ação criminosa. Até o momento ninguém foi preso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
