Brasil

Lula reclama de bullying contra netos e pede Ipads das crianças de volta

Por 7 Segundos - Maceió com Uol Notícias 11/05/2017 11h11
Lula reclama de bullying contra netos e pede Ipads das crianças de volta
Lula depõe a Moro - Foto: Reprodução/ Internet

O ex-presidente Lula aproveitou que estava cara a cara com o juiz Sergio Moro e tratou de várias questões familiares. A primeira a ser abordada foi o caso dos iPads dos netos que estão apreendidos pela Polícia Federal desde o ano passado.

"Determine que a Polícia Federal devolva os Ipads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos. Está desde março do ano passado."

Os equipamentos foram apreendidos no dia da condução coercitiva do ex-presidente, em 4 de março de 2016. Os agentes tinham mandado de busca e apreensão a cumprir na casa de familiares de Lula. Estava previsto recolher qualquer eletrônico.

Sergio Moro disse que bastava pedir, mas o ex-presidente falou que não adiantou. O petista ainda reclamou da forma como os agentes entraram na casa dos filhos. Declarou que quebraram portas e portões. O advogado de defesa, Cristiano Zanini, acrescentou que havia manifestação no processo. O depoimento prosseguiu.

Durante as declarações finais, Lula voltou a falar sobre seus netos, ainda reclamou que a divulgação de acusações contra ele afetou sua família, em especial as crianças. "Nunca ninguém que me acusou respeitou que netos meus, de cinco anos, estão na escola e que sofrem bullying todo santo dia".