Renan ameaça trocar peemedebistas na CAE para barrar reforma trabalhista; assista
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse a sindicalistas e aliados que deve alterar os indicados do partido que integram a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
Os novos integrantes podem decidir a votação contra o projeto da reforma trabalhista, pauta prioritária para o governo de seu correligionário Michel Temer. Depois do encontro, o líder disse a sindicalistas que pretende indicar a si mesmo e ao colega Hélio José (PMDB-DF) para a composição no lugar de 2 governistas.
Renan esteve com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e dirigentes sindicais na tarde desta 3ª feira (22.mai.2017). Estava acompanhado dos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Kátia Abreu (PMDB-TO).
Os sindicalistas, mais uma vez, pediram ajuda para frear a tramitação da reforma. Conversaram sobre a Marcha das Centrais que ocorre nesta 4ª em Brasília, e sobre a sessão da CAE, ocorrida pouco antes, com tumulto entre governistas e oposicionistas.
A leitura do relatório foi aprovada por 13 votos a 11. Renan argumentou que a vitória apertada do governo ocorreu porque o PMDB deu votos pela leitura. Ele disse que fará “ajustes” nessa composição. “A posição da bancada que está lá é majoritária pró-mercado”, afirmou.
Na conversa, Renan fustigou Michel Temer. Disse que se fosse ele o presidente da República, demitiria o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Ele disse assim: com Michel ou sem Michel, vamos levar as reformas”, lembrou, citando videoconferência da qual participou o ministro na 2ª feira (22.mai.2017).
Nesta 4ª (24.mai), Renan fala na “Marcha das Centrais”.O protesto contra as reformas começa às 10h no Parque da Cidade, em Brasília, e caminha em direção ao Congresso.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
