Renan ameaça trocar peemedebistas na CAE para barrar reforma trabalhista; assista
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse a sindicalistas e aliados que deve alterar os indicados do partido que integram a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
Os novos integrantes podem decidir a votação contra o projeto da reforma trabalhista, pauta prioritária para o governo de seu correligionário Michel Temer. Depois do encontro, o líder disse a sindicalistas que pretende indicar a si mesmo e ao colega Hélio José (PMDB-DF) para a composição no lugar de 2 governistas.
Renan esteve com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e dirigentes sindicais na tarde desta 3ª feira (22.mai.2017). Estava acompanhado dos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Kátia Abreu (PMDB-TO).
Os sindicalistas, mais uma vez, pediram ajuda para frear a tramitação da reforma. Conversaram sobre a Marcha das Centrais que ocorre nesta 4ª em Brasília, e sobre a sessão da CAE, ocorrida pouco antes, com tumulto entre governistas e oposicionistas.
A leitura do relatório foi aprovada por 13 votos a 11. Renan argumentou que a vitória apertada do governo ocorreu porque o PMDB deu votos pela leitura. Ele disse que fará “ajustes” nessa composição. “A posição da bancada que está lá é majoritária pró-mercado”, afirmou.
Na conversa, Renan fustigou Michel Temer. Disse que se fosse ele o presidente da República, demitiria o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Ele disse assim: com Michel ou sem Michel, vamos levar as reformas”, lembrou, citando videoconferência da qual participou o ministro na 2ª feira (22.mai.2017).
Nesta 4ª (24.mai), Renan fala na “Marcha das Centrais”.O protesto contra as reformas começa às 10h no Parque da Cidade, em Brasília, e caminha em direção ao Congresso.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
