Por falta de adesão, apenas 40% do público-alvo foi vacinado contra o HPV em Alagoas
O Ministério da Saúde desconfia que as pessoas tenham sido influenciadas pelos grupos anti-vacina
Depois que a adesão a vacinas disponibilizadas no SUS caiu no país, especialistas ficaram preocupados com o número de pessoas que não foram imunizadas. Isso porque a população tem feito descaso com as vacina oferecidas, por conta disso as doses sobram nos estoques e correm o risco de serem descartadas pelo baixo uso.
Em Alagoas, a procura pela vacina do HPV tem sido pequena, principalmente com relação à segunda dose, onde apenas 40% do público-alvo se imunizou. Diante deste fato, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) recomenda que as Secretarias Municipais de Saúde adotem a estratégia de realizar vacinação em massa nas escolas, uma vez que o público-alvo são adolescentes em idade escolar.
No ano passado, a imunização contra a poliomielite atingiu 84% da cobertura, a meta era ter imunizado 95% do público-alvo. Foi o menor índice da última década.No Brasil, não são registrados casos de poliomielite desde 1990. Para o Ministério da Saúde, a baixa adesão também está relacionada ao sucesso na erradicação da doença.
De acordo com a coordenadora do programa de imunizações do ministério, Carla Domingues, a população tem achado que não precisa mais se vacinar, a exemplo de algumas mães que levam os filhos para tomar a primeira dose descuidando das outras.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
