A dois dias do fim do prazo, 80% do público-alvo se vacinou contra a gripe em Alagoas

A dois dias do término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, um balanço do Ministério da Saúde divulgado pela Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau), mostrou que mais de 80% dos alagoanos procuraram os postos de saúde e se vacinaram contra a gripe até a tarde de ontem (06). A meta do órgão é de imunizar, até a próxima sexta-feira (09), pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, o que equivale a 684.523 pessoas.
A vacina, disponível nos postos de saúde municipais da capital e interior, é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, idosos, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
Em Alagoas, a Sesau confirma que, de janeiro até o dia 25 de maio deste ano, foram registrados 37 casos suspeitos de Influenza. Deste total, nove foram descartados e há um óbito sob investigação.
As pessoas que irão se vacinar devem portar o Cartão Nacional de Vacinação. No caso dos trabalhadores da saúde o contracheque e/ou carteira da entidade a que representa o profissional. No caso dos professores o contracheque, os portadores de doenças crônicas um documento expedido pelo médico e as crianças menores de cinco anos a certidão de nascimento.
Veja também
Últimas notícias

Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco

Homem em situação de rua condenado por homicídio é preso em Maceió

Curso de pilotagem de drones é ofertado para pessoas com deficiência

CCJ pode votar PEC que acaba com reeleição no Poder Executivo

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado

Saiba como o INSS vai notificar 9 milhões de segurados nesta semana sobre desconto indevido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
